Mercado Livre tem 103 vagas de emprego abertas no Brasil

Categoria: Empregos, Mercado Livre, Trabalho

  

Estão sendo requisitados profissionais nas áreas de tecnologia da informação, times comerciais, operação de produtos, marketing e administração.

O Mercado Livre, empresa de vendas online com maior presença na América Latina, anunciou que abriu mais de 100 vagas de emprego no Brasil. Em tempos de crise econômica no país, notícias boas são raras, ainda mais notícias sobre o crescimento de algum setor ou um número grande de vagas sendo aberto. Depois de sofrer uma queda de 0,3% do PIB no primeiro trimestre de 2016 em relação aos últimos três meses de 2015, o Brasil veio aparecer no ranking dos 31 países com maior PIB em último lugar, atrás de países com uma economia muito pequena como Grécia e Ucrânia.

Apesar de tudo isso, a empresa de vendas online que começou na Argentina, em 1999, decidiu abrir 103 vagas de emprego no Brasil. Das 103 vagas, 16 são reservadas apenas para profissionais de tecnologia da informação. Além disso, estão sendo requisitados profissionais nas áreas de times comerciais, operação de produtos, marketing e administração. Embora as áreas possam ser diferentes, a atitude principal que a empresa espera de todos os candidatos é o empreendedorismo.

A abertura de tantas vagas da empresa no Brasil não é por acaso; o Mercado Livre vem em um franco crescimento apesar da crise. Nos primeiros cinco meses desse ano nada menos que 201 pessoas foram contratadas, número 26,5 maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A área de comércio online parece não estar sendo abalada como as outras já citadas na crise. Podemos ver isso reparando na receita líquida da empresa de vendas na internet, que teve um crescimento de 54% no primeiro trimestre desse ano em relação ao mesmo período do ano passado.



A relação do Mercado Livre com o Brasil é antiga. Se a empresa hoje em dia está presente em 14 países, possui 1,6 mil funcionários, 95 milhões de usuários e está em constante crescimento, nosso país foi o primeiro a recebê-la depois de sua criação na Argentina, ainda no ano de 1999. A abertura das 103 vagas no Brasil reforça mais a parceria do nosso país com a empresa, segundo Helen Menezes, diretora de recursos humanos, dois terços das vagas são para novas posições. “A maior parte são vagas que não existiam. Dos 10 anos que estou na empresa, este é o melhor ano, em volume de contratações”.

Quem quiser se candidatar para alguma das vagas deve acessar o site do Mercado Livre para se inscrever.

Por T.Ferreira



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário