GM abre 550 Vagas de Emprego em São José dos Campos (SP)

Categoria: Emprego, GM, São José dos Campos, São Paulo

  

Contratados irão trabalhar na produção da picape S10.

A montadora General Motors, no município de São José dos Campos, no estado de São Paulo, irá contratar 550 funcionários para a planta da cidade. Parte dos contratados irá reforçar a fabricação da picape S10, que irá atender principalmente os pedidos de exportação.

A informação foi feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos, porém, não foi divulgada a data de início dos novos funcionários e nem o período de contrato. Os interessados podem deixar seus currículos na portaria 4 da montadora, de acordo com orientação da entidade, porém, a empresa não comentou sobre o assunto.

Do total de colaboradores admitidos, 300 irão atuar na produção do veículo, já que a demanda do modelo cresceu e no mês de fevereiro fez o 2º turno da S10 ser reativado, depois de aproximadamente quatro anos de suspensão.

Os outros 250 irão trabalhar em setores que estão sobrecarregados, como o de motores, transmissões, injetor, manuseio e também estamparia.

A finalidade das contratações é realizar uma produção extra de 120 veículos por dia, onde a média de S10 produzidas era de 280 por dia e o este valor irá atingir as 400 unidades.

Anteriormente ao anúncio destas vagas, a GM tinha contratado a partir do mês de maio outros 219 funcionários para atuarem na linha da S10.



Hoje a produção do modelo está atendendo o mercado da América Latina, além do nacional, em países como Argentina e México, porém, o sindicato não informou qual o percentual para cada mercado.

De acordo com Antônio Ferreira de Barros "Macapá", presidente do sindicato, uma parte das vagas será de prioridade de ex-funcionários.

A abertura destas vagas está acontecendo depois de quatro anos que se iniciou o processo de esvaziamento do complexo industrial da montadora na cidade de São José dos Campos, que se deu início no ano de 2012, ao fechar a linha de Montagem de Veículos Automotores (conhecida como MVA), que fabricava quatro modelos.

Há pouco tempo a GM realizou a transferência do CKD de São José para Mogi, setor este que fabrica kits para exportação. Os 150 funcionários do setor foram para a linha da S10.

Atualmente, a montadora, que já teve mais de 8 mil colaboradores em seu quadro, conta com aproximadamente 4,2 mil funcionários e produz a S10 e a Trailblazer, além de transmissões e motores.

FILIPE R SILVA



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário