OAB abre Vagas de Estágio em Brasília (DF)

Categoria: Brasília, Estágio, Estágio 2016, OAB

  

Oportunidade é para estudantes do curso de Direito.

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB), situada no Distrito Federal, órgão responsável por regulamentar a atuação de advogados no país, abriu processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio para estudantes cursando graduação em Direito. As vagas são para a cidade de Brasília (DF).

O estagiário irá integrar a Assessoria Jurídica do Conselho Federal da instituição. Para que esteja apto a se candidatar à seleção, o estudante precisa, obrigatoriamente, estar regularmente matriculado a partir do 7º período da faculdade de Direito.

Para o exercício da função, a entidade pede que, preferencialmente, participem da seleção os estudantes que já estejam inscritos nos quadros da OAB/DF.

A remuneração oferecida pela Ordem de Advogados do Brasil ao estagiário de Direito é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.020,00, acrescido de auxílio transporte.

A jornada de estágio terá a carga horária de 8h30 às 12h30, de 2ª a 6ª feira. Futuramente poderá surgir vagas para o período vespertino, das 14h às 18h.



A sede da OAB/DF – o provável destino do estagiário – está situada na SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone de contato (61) 2193-9600 ou por meio do site oficial da entidade http://www.oab.org.br/.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo organizado pela OAB/DF deve encaminhar o currículo, o quanto antes, ao seguinte endereço de e-mail: bruno.lopes@oab.org.br.

A organização do processo seletivo solicita que os candidatos informem, no currículo, o e-mail, nome completo, endereço onde mora, telefones de contato, o período da faculdade em que se encontra regularmente matriculado, a instituição de ensino superior a que está vinculado e as suas experiências anteriores relativos à área jurídica.

Também é preciso informar o número da sua inscrição na OAB/DF ou a declaração de que satisfaz os requisitos mínimos para se inscrever na seleção (art. 9º da Lei n. 8.906/94). A organização destaca que os currículos que não se enquadrarem nos requisitos descritos serão sumariamente descartados.

Criada em 18 de novembro de 1930, a Ordem regulamenta a profissão de advogado, exigindo formação universitária. Para advogar, é preciso obter licença através do exame de ordem da OAB, além de outros requisitos que estão destacados no artigo 8° da Lei n° 8.906/94.

Por Julio Abreu



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário