Características que um profissional precisa ter para ser contratado

Categoria: Dicas, Empregos, Trabalho

  

Algumas características são essenciais para você ser contratado em uma entrevista de emprego.

Se você acabou de se formar e tem o desejo de conquistar uma boa oportunidade de trabalho, indicamos que comece a pensar se você é realmente o tipo de profissional que contrataria caso tivesse uma empresa.

Usando a empatia você vai conseguir chegar na melhor forma de análise do seu perfil pessoal e profissional, pois através dessa pratica será possível se tornar o candidato ideal que as empresas procuram.

Vamos então descrever abaixo quais são as características que você precisa ter para ser contratado em um futuro processo seletivo.

1- Profissionalismo:

Pessoas que possuem como característica positiva o profissionalismo ganham um grande destaque no momento da seleção, até porque a empresa deseja parceiros, ou seja, funcionários que visam o crescimento de ambas as partes.

No momento da entrevista é muito importante deixar isso claro através das repostas dadas ao recrutador. Lembrando que a entrevista é uma prova eliminatória.

Diga que após ser aprovado, estará sempre aberto a novas oportunidades internas que serão oferecidas, que vai ter disponibilidade de ajudar seus colegas em geral, ganhar seu espaço para então crescerem juntos.

2- Pontualidade:



Ser pontual é mais do que uma qualidade, pois nenhuma empresa quer ter um funcionário com problemas de horário. E sabe onde você pode começar mostrando que é uma pessoa confiável e pontual?

Na entrevista é claro. Sempre indicamos que o candidato chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência para mostrar o interesse pela vaga.

3- Flexibilidade:

Nos dias de hoje o profissional flexível tem mais chances de realizar plano de carreira e chegar a cargos de chefia. Mostrar estar disponível para fazer extra, trabalhar aos finais de semana, ou até mesmo ajudar em uma função que não é a sua, define se o profissional é do que tipo que pensa no bem-estar do grupo e na conquista de metas.

4- Tenha boa comunicação:

Saber se comunicar é imprescindível para se destacar e conseguir alcançar os resultados de uma corporação. É necessário saber se expressar de forma clara e precisa para agilizar as atividades que precisam ser desenvolvidas.

Acredito que todas essas características seria de um funcionário ideal para a sua empresa certo? Então saiba que é tudo isso que você precisa ter para ser contratado nos próximos processos seletivos que te convocarem.

Por Yasmin Fernandes Robles



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário