Dicas de como Arrumar um Emprego

Categoria: Dicas, Emprego, Trabalho

  

Confira aqui algumas dicas do que fazer na hora de buscar um emprego.

No momento que pensamos procurar uma boa oportunidade de trabalho, muitas dúvidas surgem, como por exemplo, como se portar em uma entrevista, qual a área que deseja atuar, carga horária, salário, entre coisas do mesmo gênero.

Pensando nisso, vamos descrever aqui quais são as principais dicas de como conseguir ser contratado por uma empresa que esteja dentro de todas as suas expectativas. Mas lembre-se sempre que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, sendo fundamental se qualificar e se preparar para todas as etapas de seleção.

Como arrumar emprego?

Primeiro saiba que é fundamental saber a área que deseja atuar. Muitas empresas descartam já no primeiro momento currículos que não possuem a informação de objetivo.

Se você está cursando ou já se formou no nível técnico ou superior, escolher a área de atuação poderá ser mais fácil. Porém, no caso de primeiro emprego, é fundamental conhecer seu perfil e suas aptidões.

Como se portar em uma entrevista?

Já mencionamos que o mercado está cada vez mais concorrido em todos os estados do nosso país, então saber como se comportar em uma entrevista será crucial. Quando marcarem a entrevista, chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência, com roupas adequadas e esteja preparado para responder questões pessoais e questões da empresa.

Indicamos que saiba sempre mencionar quais são seus pontos positivos e negativos. No caso dos pontos negativos, sempre informe o que tem feito para melhorar. Já para falar da empresa é necessário que tenha feito uma pesquisa sobre sua história, diferencial no mercado e coisas relacionadas.



Tente se mostrar sempre bem tranquilo (a), sem ansiedade ou nervosismo, pois isso vai mostrar um perfil de liderança. Nunca fale mal de outras empresas que já trabalhou e se tiver a oportunidade, fale sobre características que possui que poderão agregar caso seja contratado (a).

Caso tenha dinâmica de grupo, tente mostrar inciativa, saber respeitar a opinião de outros candidatos e momento em que eles estejam falando. Saiba que nesses tipos de testes tudo será devidamente analisado.

Muitas pessoas tem medo de colocar pretensão salarial em uma ficha de cadastro, porém, se essa questão estiver sendo solicitada, então seja sincero (a) e responda, pois com certeza a empresa deseja saber.

Seguindo essas dicas básicas, você terá chances de fazer parte desse time.

Yasmin Fernandes Robles



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário