Dicas para Procurar Emprego

Categoria: Dicas, Emprego, Vagas de Emprego

  

Confira aqui algumas dicas para procurar emprego.

Nem sempre quantidade é qualidade. Distribuir dezenas de currículos a esmo, sem nenhum planejamento, dificilmente vão dar algum resultado.

Nesse momento de crise que o país atravessa, manter o foco e fazer um planejamento adequado na busca por um novo emprego faz toda a diferença para que esse caminho seja eficiente.

Ter algumas atitudes básicas ajudam a realizar esse projeto mais rapidamente. Apesar do momento não ser de crescimento, a maioria das empresas sempre tem alguma vaga em aberto, mas nem sempre são amplamente divulgadas.

O primeiro passo para quem quer um novo emprego é consultar sites de empresas que tenham a área em que o candidato busca uma vaga.

  • Procure a página de cadastro no site. A maioria delas coloca as vagas disponíveis em sua página de recrutamento e, mediante o preenchimento de um formulário inicial, o futuro funcionário começa um contato com a empresa. Muitas delas retornam marcando um horário para entrevista ou direcionando o candidato a enviar seu currículo para um email específico, por exemplo.
  • Faça seu cadastro nos sites de interesse e mantenha seus dados sempre atualizados para não perder oportunidades.
  • Coloque seu currículo em uma plataforma de empregos gratuita. Há dezenas delas no mercado e a maioria são gratuitas. Ali, o candidato preenche um currículo com dados específicos para cada área que posteriormente serão disponibilizados para as diversas empresas também cadastradas. Ali, as chances de conseguir algum retorno são ainda maiores e as chances de um novo emprego também.
  • Mantenha sua rede de amigos e contatos sempre em dia. Uma outra maneira de ficar atento às vagas que podem surgir é falar com seus contatos. Ter acesso a uma informação da abertura de vaga em primeira mão pode ajudar a conseguir uma entrevista mais rápido. Em muitos casos, a indicação de uma pessoa que já é funcionário da empresa ajuda como uma referência pessoal e facilita o acesso a qualquer oportunidade.


O começo da busca deve ser sempre feito com atenção e método. Não faça dezenas de inscrições por dia, vá trás de vagas que tem realmente os requisitos exigidos e que possam ser preenchidas com suas habilidades.

Otimizar a busca ajuda a aumentar as chances de um novo emprego.

ANA CAROLINA HADDAD



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário