Programa Jovem Aprendiz Sesc-PE – Etapas

Categoria: Aprendiz, Pernambuco, SESC

  

Novas etapas do Programa Jovem Aprendiz do Sesc-PE.

Entre os dias 01 e 07/08/2016 o Sesc-PE realizou inscrições para o processo seletivo com o objetivo de preencher 66 vagas para jovens aprendizes de Recife e Região Metropolitana.

Os alunos aprovados serão distribuídos por 13 cidades de Pernambuco, entre elas: Recife, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina.

O objetivo do processo seletivo é oferecer oportunidades de emprego para jovens entre 14 e 24 anos, sem nenhuma experiência com carteira assinada, que estejam cursando pelo menos o 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio completo, após preparação nas várias unidades do Sesc de Pernambuco, para atividades administrativas na Região Metropolitana de Recife.

O resultado do processo seletivo Sesc-PE levou em consideração, tanto as capacidades intelectuais dos candidatos, como também questões socioeconômicas, como as suas origens, círculo familiar, histórico de vulnerabilidade social, entre outros aspectos.

As próximas etapas do processo seletivo têm o seguinte cronograma:

– A partir do dia 22/08 os candidatos selecionados como jovens aprendizes passarão por testes de aptidões comportamentais e sociais, que devem ser observados para o desenvolvimento satisfatório de atividades em um ambiente profissional.

– Já no dia 29/08, será a vez dos aprovados para as cidades de Garanhuns, Caruaru, Petrolina e Recife realizarem um exame admissional, que envolve procedimentos laboratoriais, testes físicos, análises clinicas e demais exames complementares que forem solicitados pelo especialista.



– Dia 31/08 será publicado o resultado do exame admissional desses candidatos.

– Dia 01/09 os efetivados receberão a documentação necessária, assinarão o contrato de aprendizagem; além do termo de compromisso.

– E, posteriormente, lhes serão entregues fardamento, crachás; receberão treinamento e, enfim, iniciarão as atividades nas unidades do Sesc-PE.

Obs: Lembrando que cada aluno terá direito a receber uma remuneração equivalente a R$ 416,00, vale-transporte; além do fardamento completo da instituição.

O Sesc (Serviço Social do Comércio) é uma entidade fruto da união de empresários do setor de comércio, bens e turismo que, especificamente em Pernambuco, conta com uma experiência de quase 70 anos; sendo fundado apenas 1 ano após a criação do Sesc nacional.

Nesse meio tempo, dedicou-se a desenvolver atividades culturais, esportivos e sociais, com o intuito de melhorar as condições dos seus funcionários; além de estimular a colocação dos jovens no mercado de trabalho.

Por Vivaldo Pereira da Silva



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário