Senac abre vagas para Aprendizes

Categoria: Aprendiz, SENAC, Vagas

  

Há várias vagas abertas para jovens e adultos entre 14 e 24 anos, que estejam frequentando o colégio ou tenham terminado o ensino médio.

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que visa selecionar jovens para participar do programa de Aprendiz em parceria com empresas que estejam contratando aprendizes. As oportunidades oferecidas são para jovens das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

A instituição de educação profissional oferece, em 2016, dezenas de vagas para jovens e adultos entre 14 e 24 anos, que estejam frequentando o colégio ou tenham terminado o ensino médio e têm interesse em trabalhar em empresas parceiras do Senac. Para portadores de deficiência não há limite de idade no Programa Aprendiz.

Através do programa do Senac, os jovens selecionados receberão gratuitamente formação por meio de cursos ofertados pelo Senac, que fazem parte dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial ofertados pela instituição.

Para participar do processo seletivo do Programa Jovens Aprendizes do Senac, os candidatos devem preencher os pré-requisitos impostos pelo Senac, procurar vagas de empresas que estejam contratando jovens aprendizes e participarem do processo seletivo das empresas, enviando currículos ou cadastrando-se nos processo seletivos para jovens aprendizes disponíveis no site: www.rededecarreiras.com.br.

Após a assinatura do contrato de trabalho do jovem aprendiz com a empresa, o interessado pode realizar sua matrícula no Senac, em um dos cursos direcionados aos aprendizes, que garantirão formação profissional e qualificação ao jovem. Para as empresas, a vantagem é ter, como funcionário, um jovem capacitado, com mão-de-obra qualificada, conhecimento técnico e aprendizados específicos dentro da ética e responsabilidade.

O salário inicial oferecido aos candidatos selecionados pelas empresas que contratam aprendizes costuma ser de R$ 880, acrescido de benefícios como vale-transporte, cesta básica, alimentação no local, plano de saúde e plano odontológico. Confira todas as vagas disponíveis para o curso do Senac nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste através dos sites:



Bahia: Para participar do programa Jovens Aprendizes do Senac Bahia, basta acessar o site: www.ba.senac.br/Programas/jovem_aprendiz.

Rio de Janeiro: As inscrições do programa no Rio de Janeiro são recebidas pelo site: www.rj.senac.br/portal/jovem-aprendiz.

Minas Gerais: Candidatos interessados em participar do Programa Jovens Aprendizes do Senac podem acessar o site: www.mg.senac.br/internet/cursos/aprendizagem/comoparticipar.htm.

São Paulo: Para candidatos residentes em São Paulo, o cadastro no programa deve ser feito pelo site: www.sp.senac.br/aprendizagem.

Rio Grande do Sul: As inscrições do Senac para os jovens aprendizes no Sul são recebidas através do site: www.senacrs.com.br/psg_aprendizagem_aprendiz.asp.

Por André Barbirato



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário