Seguro Desemprego no Funsat de Campo Grande-MS – Como Solicitar


  

Saiba aqui como solicitar o Seguro Desemprego no Funsat de Campo Grande-MS.

O Seguro Desemprego é um benefício destinado ao trabalhador que foi dispensado da empresa na qual trabalhava. Para ter acesso a este direito trabalhista, o profissional deverá se encaixar em determinadas regras impostas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, caso esteja apto para recebê-lo, se dirigir a um local que efetive as solicitações de Seguro-Desemprego. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a Fundação Social do Trabalhador (Funsat) oferece este serviço ao trabalhador. Saiba como solicitar o seu benefício na Funsat.

De acordo com as novas regras do Ministério do Trabalho e Emprego, tem direito ao primeiro pedido do seguro-desemprego todo trabalhador que tenha trabalhado ao menos 12 meses nos últimos 18 meses; o segundo pedido do benefício é destinado ao trabalhador que tenha nove meses de atividade nos últimos 12 meses e, para o terceiro pedido, o trabalhador deverá ter trabalhado ao menos 6 meses nos últimos 36 meses. Desta forma, o Ministério dificulta que o trabalhador faça pedidos seguidos de seguro-desemprego em um curto período de tempo. Todas as informações sobre as recentes mudanças em relação ao seguro-desemprego podem ser encontradas no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Caso o trabalhador se encaixa nos pré-requisitos impostos pelo MTE para fazer sua solicitação do benefício, o Funsat está elegível para lhe ajudar a solicitar seu seguro-desemprego. Para entrar com o pedido do benefício na Fundação, o trabalhador deverá comparecer ao Funsat munido dos seguintes documentos:

  • Formulário do Seguro-Desemprego, cartão do PIS-PASEP ou Cartão do Cidadão, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho devidamente quitado, documento de identificação, últimos três holerites e comprovante de residência.


Com os documentos em mãos, o solicitante deve comparecer ao Funsat, de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h, e fazer o pedido do seguro-desemprego. A Agência Municipal de Empregos da Funsat, que realiza o procedimento, fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jardim Santa Dorotéia, em Campo Grande. Além da solicitação do seguro-desemprego, a agência oferece ao trabalhador diversos outros serviços, como orientação ao pequeno empresário, orientação para composição do currículo, banco de vagas de emprego na região e outros serviços destinados a trabalhadores e pequenos empreendedores.

André Barbirato



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário