CIEE oferta várias vagas em seu Programa Jovem Aprendiz

Categoria: CIEE, Empregos, Jovem Aprendiz

  

Para se candidatar a uma das vagas o jovem deve ter entre 14 a 24 anos e estar cursando ou já ter cursado o ensino médio.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma fundação sem fins lucrativos e que é mantida pela ajuda recebida de diversas empresas. A instituição é conhecida por ajudar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho seja por meio de estágios, empregos e o Programa de jovem aprendiz.

Durante o ano, o CIEE dispõe de milhares de vagas, para que jovens dos mais diversos níveis de escolaridade possam encontrar o emprego que mais se encaixa em seu perfil. Um dos mais procurados no site da fundação é o Programa de Jovem Aprendiz, que recebe muitas inscrições durante o ano inteiro. Para se candidatar a uma das vagas o jovem deve ter entre 14 a 24 anos e estar cursando ou já ter cursado o ensino médio.

O Jovem Aprendiz é aquele que procura a oportunidade do primeiro emprego, por isso, a procura por uma vaga é tão concorrida. O CIEE tem parceria com diversas empresas que oferecem ótimas oportunidades a estes jovens. A fundação serve como uma “ponte” entre a empresa e o candidato, auxiliando no processo seletivo, fornecendo capacitação profissional e acompanhando de perto o jovem em todas as etapas.

Os interessados deverão cumprir alguns pré-requisitos. Como já mencionado, o Programa é direcionado a jovens com idade entre 14 a 24 anos, ser estudante ou já ter concluído o ensino médio (a preferência é por alunos do ensino público) e ter total disponibilidade durante 2 anos.



Durante o ano todo o CIEE disponibiliza vagas para o Programa Jovem Aprendiz, são ótimas oportunidades em grandes empresas, como: Correios, Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, entre outros. É a instituição que encaminha o jovem para uma das organizações, de acordo com o perfil profissional do candidato.

A remuneração do Jovem Aprendiz é de um salário mínimo, ou seja, R$ 880,00. A jornada de trabalho varia de 4 a 6 horas, de acordo com a disponibilidade, e essas horas são divididas entre as atividades do trabalho e cursos teóricos do CIEE.

Para participar do Programa o jovem deverá se cadastrar no site do CIEE, onde irá colocar seus dados pessoais e profissionais. A fundação irá analisar o perfil de cada candidato e encaminhar para a vaga adequada.

Para mais informações e para efetuar o cadastro, acesse: www.ciee.org.br.

Por Camilla dos Santos Batista



Artigos Relacionados

2 comentários em “CIEE oferta várias vagas em seu Programa Jovem Aprendiz

  1. bruno patricio nunes

    preciso de um emprego urgentemente para me sustentar e pagar minha faculdade

  2. Ezequiel

    quero entrar para o mercado de trabalho

Deixar um Comentário