IEL – Vagas de Estágio Abertas em Setembro de 2016

Categoria: Estágio, IEL, Vagas

  

Confira aqui as vagas de estágio abertas neste mês de setembro no IEL.

Conseguir uma vaga de estágio é uma boa alternativa para quem busca ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência. Recentemente o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) anunciou as novas oportunidades de estágio que se encontram com vagas para o mês de setembro. A seguir listamos algumas dessas chances e damos dicas importantes para ter maior sucesso nas mesmas. Confira:

Segundo o site do IEL algumas das opções com vagas de estágio estão nas áreas/funções de: Administração; Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Recursos Humanos; Licenciatura em Artes; Português; Inglês; Sociologia; História; Geografia; Matemática e Física. Aqui vamos encontrar oportunidades para diversos níveis acadêmicos. É interessante destacar que existem alternativas que oferecem bolsas entre R$ 460 e R$ 1.500. Também há aquelas onde não são oferecidas nenhum tipo de bolsa.

Para conferir maiores informações e se candidatar para alguma das vagas, visite o site do IEL.

Dicas para conseguir uma vaga de estágio:

Ter sucesso e conseguir uma vaga de estágio pode não ser tão simples e muito menos fácil como a maior parte das pessoas acredita. Por isso, selecionamos algumas dicas que poderão ajudá-lo nessa fase. Confira:

– Pontualidade

Não é pelo fato de ser uma vaga de estágio que o candidato pode se dar o “privilégio” de não ser pontual. Pelo contrário, mostrando pontualidade já no início, o candidato já deixa claro que tem interesse e comprometimento.

– Vestuário

Antes de investir na vaga propriamente dita é necessário um investimento na imagem pessoal. Nunca vá para uma entrevista ou uma simples entrega de currículo como se estivesse indo para a praia ou passando o domingo na piscina. É fundamental apresentar um comportamento sóbrio e discreto. Assim, ficará mais fácil passar a imagem de comprometimento e confiança ao entrevistador.

– Conheça a empresa/função



Não raro as pessoas serem questionadas sobre os motivos que as levaram a se candidatar para a vaga em questão. Sendo assim estar preparado é a única saída. Por isso, se torna fundamental que o candidato faça uma pesquisa prévia sobre a empresa, sobre a vaga, etc. Quanto mais souber, melhor.

– Cuidado com o currículo

Algumas empresas pedem inicialmente apenas uma entrevista. Porém, é melhor estar preparado. Mesmo se for este o caso, leve o currículo devidamente atualizado. Pode ser que não seja necessário, mas se for e o candidato o tiver às mãos, ele já sai na frente dos concorrentes que não se precaveram.

– Ao participar de um processo de seleção busque pelo foco.

Evitar conversas desnecessárias e ficar atento ao que está sendo dito pelo recrutador são regras que não podem ficar de fora.

– Prepare-se

Não basta apenas interesse na vaga, é preciso estar apto para ocupar a mesma. Por isso, não perca a oportunidade de fazer cursos de capacitação, trabalhos sociais e de se envolver em projetos acadêmicos. Esses pontos podem se tornar fundamentais para aumentar as chances do estagiário se tornar efetivo na vaga de interesse.

Boa Sorte!

Por Denisson Soares



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário