10 Melhores Profissões para Crise

Categoria: Emprego, Empregos, Mercado de Trabalho, Profissão

  

Confira aqui a lista de melhores profissões em épocas de crise.

Se você está preocupado com o seu emprego por causa da crise que o país enfrenta, não precisa se desesperar.

Mesmo com o mercado sem o crescimento esperado, algumas profissões não deixam de trazer retorno – e manter a recessão longe de casa e do bolso. Profissionais criativos – e isso vale para qualquer área – são os mais valorizados atualmente. Sugerir inovações, mudanças e otimizações podem fazer com que o emprego continue garantido.

Conheça aqui as 10 melhores profissões para aqueles que querem fugir da crise.

– Analista/ Gerente de Marketing Digital

Com grande parte das marcas e indústrias no mundo digital, o analista de marketing ganhou um status que não possuía: o de grande gerente das empresas. Esse profissional desenvolve estratégias de atração e adesão e busca sempre melhorar a relação virtual entre empresa e cliente.

– Vendas em Casa (Home Office)

Muitas empresas têm buscado profissionais que possam realizar o serviço de casa mesmo, diminuindo os gastos no local físico. Organização e metodologia são essenciais para ser um profissional de sucesso.

– Gastronomia

Seja com uma culinária mais rústica ou mais sofisticada, a culinária nunca deixa de ter clientes. É uma profissão cada vez mais em alta.

– Redator/ Escritor

Com o aumento da demanda por conteúdo nas redes sociais, o profissional de comunicação volta a ser muito procurado. Podendo também fazer o trabalho em sua casa, o redator pode buscar diferentes áreas de trabalho, aumentando as chances de se manter empregado.

– Advogado

Em tempos de crise, o pagamento de tributos e até mesmo encargos trabalhistas por conta das demissões pode gerar um caos nas empresas. Uma boa assessoria jurídica faz com que a empresa mantenha melhores estratégias para esse período.



– Profissionais de Saúde

Médicos, enfermeiros e outros profissionais da área sempre têm vagas garantidas. Seja em clínicas particulares ou hospitais, a demanda por estes profissionais é crescente.

– Agronegócio

Novas tecnologias e pesquisas fazem com que o setor permaneça em ascensão. Desde a agricultura familiar às grandes lavouras, a busca por uma produção otimizada dos alimentos é maior a cada ano.

– Professores e profissionais da área de educação

Apesar de não ter os melhores salários na maioria dos casos, as vagas para professores com ou sem especialização são abertas a cada semestre. Outros profissionais da área também têm emprego garantido como inspetores e diretores. Concursos públicos também são abertos com frequência.

– Engenharia de Alimentos

As pesquisas por novas formas de melhorar a indústria alimentícia não param. Os profissionais que atuam na Engenharia de Alimentos são um dos mais procurados – e bem pagos – no mercado atualmente.

– Indústria Têxtil

Outro setor que não deixa de ter crescimento mesmo em épocas de crise. A indústria têxtil continua sendo uma das que mais emprega no país – mesmo na atual crise econômica.

Ana Carolina Haddad



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário