FGTS no Celular – Como Consultar Saldo e Extrato

Categoria: Direitos, Direitos Trabalhistas, FGTS

  

Saiba aqui como consultar o saldo e extrato do FGTS no Celular.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício criado para os trabalhadores que forem demitidos sem justa causa pela empresa. Para isso, é feita uma abertura de conta vinculada ao contrato de trabalho do empregado. No início de cada mês, é depositado pelo empregador 8% do salário do funcionário. No total, o FGTS é composto pelos depósitos correspondentes.

Para facilitar, o benefício pode ser acessado diretamente pelo celular, desde que o aparelho tenha acesso à internet. Assim, o interessado pode consultar de forma rápida e segura o saldo FGTS por meio de uma senha e da informação referente ao seu NIS (PIS/PASEP). O serviço também pode ser visualizado por meio da senha cidadão, viabilizando o cadastramento do Código Identificador do Usuário.

O serviço de extrato consta informações detalhadas dos dados cadastrais e os lançamentos realizados na conta vinculada nos últimos 06 meses. Desta forma, vai apresentar os dados do empregado e do empregador, data da última atualização realizada no saldo, saldo, além de todos os lançamentos verificados na conta (débito/crédito) relativos ao mês corrente e aos seis anteriores. Além disso, é possível ter acesso ao manual de orientações com todas as informações detalhadas. O saldo pode ser consultado por meio deste link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.

Outro serviço muito eficiente é o de mensagens via celular com o uso do número de NIS (PIS/PASEP) e da senha. Com o uso da ferramenta, o trabalhador poderá receber um aviso por meio do SMS sobre o valor do depósito mensal feito pelo seu empregador, o saldo atualizado com juros e atualizações monetárias, além da liberação de saque ou ajustes na conta. Desta forma o trabalhador deixará de receber o extrato bimestral de papel em casa, contribuindo para a preservação do meio ambientes. Mas o extrato anual com as informações do ano referente ao FGTS serão enviadas normalmente.



Além destes serviços, o trabalhador também pode atualizar o seu endereço por meio do acesso ao sistema, que é realizado pelo NIS (PIS/PASEP) e da senha. Assim, é garantido a geração e postagem sobre o serviço do extrato do FGTS via CORREIOS, para acompanhamento na conta pessoal do empregador.

Para conhecer todas as vantagens do acesso ao FGTS pelo celular, é só acessar este link: http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts_celular.asp.

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário