Previdência Social – Como Tirar Extrato


  

Aprenda aqui como tirar o extrato de pagamento da Previdência Social

O extrato de pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, bem como o detalhamento de valores e datas de pagamento. Existem algumas formas de se obter tal documento. São elas:

1 – Pela internet

O primeiro passo para acessar o extrato pela internet é acessar o site http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml e informar o seu número de benefício, data de nascimento, nome do beneficiário, entre outros dados solicitados no site citado. O próximo passo é preencher o campo de verificação (aquele onde aparece uma imagem com algumas letras e números para que você os digite) e clicar em visualizar. Se quiser, você pode imprimir o extrato. Vale lembrar que, pela internet, só será possível emitir o extrato do último benefício recebido. Para períodos anteriores, dirija-se a uma agência da previdência social.

2 – Agência da Previdência Social

Portando seu documento de identidade, vá a uma agência da Previdência Social. Lá você conseguirá emitir não somente o extrato do último benefício, mas também consultar os benefícios anteriores.

3 – Diretamente nos Caixas Eletrônicos

Sabe o banco onde você recebe o seu benefício? Pois é. Também é possível emitir o extrato diretamente no caixa eletrônico, utilizando o mesmo cartão e senha que você já está acostumado a utilizar para sacar seu dinheiro. Cada banco possui um sistema diferente, então peça para que o funcionário do banco o ajude a realizar a operação.



Fique atento: Não peça ajuda a outras pessoas que não sejam funcionários do banco. É muito comum as pessoas caírem em golpes por causa disso. Certifique-se de que o funcionário está usando crachá do banco com nome e foto. Se estiver em dúvida, entre na parte interna do banco e vá até os caixas pedir ajuda.

Caso você ainda tenha ficado com dúvidas, sempre é possível entrar em contato com a Previdência Social através do número 135. A ligação é gratuita se for realizada de um telefone fixo. Porém, se você estiver utilizando o seu celular, será tarifado no mesmo valor de uma ligação local para telefone fixo.

Lembre-se de sempre guardar seus extratos da previdência social, pois é um documento que pode te proteger caso algo de anormal aconteça com seu benefício.

Jaqueline Wanessa Freitas Melo



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário