Teste vocacional ajuda na escolha da profissão de acordo com o perfil profissional



O que você vai ser quando crescer? Quando ainda somos criança não damos muita atenção a esta questão. É no final da adolescência ou quando precisamos definir qual curso superior iremos cursar e qual profissão iremos seguir que dá aquele frio na barriga e a incerteza de qual carreira seguir.

O medo de fazer a escolha errada leva muitos jovens a fazerem testes de orientação vocacional, que podem auxiliar o jovem a escolher uma área mais adequada ao seu perfil.



E não são somente jovens que realizam testes vocacionais, muitos profissionais insatisfeitos com a sua profissão procuram ajuda para mudarem de área para se satisfazerem profissionalmente, afinal, nunca é tarde para recomeçar.

Confira esta reportagem do Jornal Hoje sobre os testes vocacionais:



Leia também:  Dicas para viver o presente e aproveitar melhor o seu tempo

Outros Conteúdos Interessantes

18 Comments

  1. A minha profissão é professora e estou super feliz com esse trabalho mais no teste saiu um monte de profissão o que eu faço agora acha que isso é mentira!

  2. A VIDA DE DAR OPORTUNIDADES TEMOS QUE BUSCAR ACREDITAR E ENFRENTAR OBSTÁCULOS E VENCER PARA ALCANÇAR A VITÓRIA DE
    ESTUDOS E TRABALHO QUANDO ESTUDAMOS ESTAMOS A UM CAMINHO DO PROFISSIONALISMO DE UMA CARREIRA DE ORGANIZAÇÃO DA VIDA COM UM FUTURO DE EDUCADOR OU QUALQUER PROFISSÃO DE EDUCAÇÃO OU NO MERCADO DE TRABALHO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *