Vida Pessoal x Vida Profissional – Atitudes fora da empresa podem prejudicar sua carreira





A relação entre a vida profissional e vida pessoal está ficando cada vez mais estreita, as empresas estão começando a observar que a vida fora da empresa influencia o trabalhador e seu desempenho. As corporações estão levando isso tão a sério que algumas chegam a olhar perfil de candidatos a emprego em sites de relacionamentos para ver realmente como é a personalidade do mesmo.

Segundo um site especializado em Recursos Humanos, RHCentral, existem seus prós e contras nessa prática, porém, deixa um conselho para os candidatos desavisados : “É importante que os profissionais atendem às suas atividades não somente dentro da organização, mas também quanto às questões virtuais. Como se percebe, às vezes o profissional já está a beira da contratação, mas pode ser cerceado por pertencer a uma comunidade como ‘ Eu Odeio Trabalhar‘ ”


Num mundo onde a privacidade é cada vez mais restrita estamos em um grande reality show onde tudo é filmado seja por câmeras de segurança em ruas, prédios a câmeras portáteis e celulares. Foi o que aconteceu com uma professora de uma escola particular de Salvador, que foi a um show e estava dançando sensualmente, mas alguém gravou no celular e postou o vídeo no site Youtube. O vídeo virou uma febre na rede com milhares de acessos e no fim a professora foi demitida da escola.

Fica então a lição, é bom ser um profissional exemplar dentro da empresa, mas cuidar bem da vida pessoal é muito importante e geralmente as pessoas não atentam para isso.




1 comentário em “Vida Pessoal x Vida Profissional – Atitudes fora da empresa podem prejudicar sua carreira

  • Boa noite!!!
    Estou fazendo trabalho na faculdade sobre o uso de sites de relacionamento em processos seletivos, gostaria de saber se vocês utilizam essa ferramenta? E se vôce poderia me ajudar respondedo umas perguntas da minha pesquisa?
    Desde já agradeço a atenção, muito obrigada!

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *