A hora certa para procurar um novo emprego e pedir demissão




O mercado de trabalho está aquecido e as oportunidades são muitas. Há quem esteja plenamente satisfeito com o emprego que tem, quer pelas boas condições, ambiente, valorização e reconhecimento profissional, ou pelo excelente salário. Contudo, há quem, por razões diversas, não esteja contente.

É muito comum as pessoas falarem das insatisfações e dizerem que não vêem a hora da demissão para partirem para outra.


Mas será preciso esperar pela demissão?

Com tantas oportunidades disponíveis não será melhor elaborar um bom currículo e disponibilizá-lo às empresas com vagas atraentes, já? É bom começar a se organizar.

A pessoa, depois de um certo período desempregada, fica meio desesperada em razão da falta de dinheiro e necessidade de sentir-se útil no trabalho. Isso pode piorar a situação e levar o indivíduo, num ato impensado, a aceitar a primeira oportunidade que surgir e depois se arrepender, mas já estará feito. Por outro lado, nas entrevistas o selecionador poderá notar a fragilidade do candidato e isso não é bom.

Planeje a sua carreira e organize as informações pessoais, não espere que caia a casa para depois pensar em construir outra. Seja esperto e proteja-se dos imprevistos da vida.


Por Lindomar Vieira

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *