Catho é condenada a pagar R$ 13 milhões por roubo de Currículos da Gelre

A Gelre conseguiu ganhar na justiça uma indenização de 13 milhões de reais. Esse montante foi fruto de um roubo de quase 300 mil currículos entre os anos de 2001 e 2002. Gelre e Catho são gigantes no mercado de recolocação de empregados. A Catho já anunciou que vai recorrer da decisão judicial.

A decisão foi anunciada pelo juiz Luís Mario Galbetti, da 33ª Vara Cível de São Paulo baseada em provas que estavam no computador de funcionários da empresa.

O modo com que os roubos de currículos aconteciam era da seguinte forma: funcionários da Catho se cadastravam no banco de dados da Gelre, através de cadastro normal e depois disso, por meio de sofisticados softwares, conseguiam capturar diversos dados da concorrente.

A perícia e as investigações fizeram um comparativo do banco de dados das empresas e constatou 272.479 currículos exatamente iguais. Outra empresa que processa a Catho pelo mesmo motivo é a Curriculum.

Por José Alberi Fortes Junior

Leia também:  Trabalhe Conosco Telhanorte - Como Enviar o Currículo

Outros Conteúdos Interessantes

5 Comments

  1. nao consigo cadastrar meu curriculo , como medica queria area paraiba , para esses lugares .

  2. Não sei nas outras cidades, mas em Taubaté a Gelre é uma porcaria. Ela nunca tem vagas. As vagas ficam expostas no quadro durante meses e meses. è um horror mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.