Embaixada do Canadá oferece Bolsas de Estudo – Programa Vanier



A Embaixada do Canadá através do Programa Vanier de Bolsas de Estudo está com a iniciativa de atrair estudantes que se destaquem em pesquisas de pós-graduação nas áreas de ciências sociais, humanas, naturais, engenharia e saúde.

O processo de seleção ocorre entre candidatos canadenses e estrangeiros, os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho profissional e acadêmico. Serão diferenciais, prêmios ganhos e distinções, contribuições para o avanço do conhecimento, envolvimento com a comunidade, apresentações de trabalhos em conferências, e cartas de recomendação e publicações do pesquisador também serão considerados.



Para concorrer à bolsa o estudante deve ter sua candidatura apresentada por uma universidade do Canadá que esteja integrado ao sistema de cotas do Programa Vanier. Caso esteja matriculado em uma universidade canadense, o estudante deve definir em qual área e em qual universidade deseja realizar o doutorado, para contatar os responsáveis e professores.

O auxilio oferecido pela bolsa é de CA$ 50 mil por ano, com duração máxima de 3 anos.



O prazo para inscrições é dia 06 de novembro, lembrando que as candidaturas devem ser feitas nas universidades no Canadá.

Mais informações sobre o programa podem ser vistas no site www.vanier.gc.ca, pelo e-mail da Assessoria para Assuntos de Educação da Embaixada do Canadá academic.bsb@international.gc.ca ou pelo telefone (610 3424-5425.

Leia também:  Grupo Unicasa abre 10 vagas para a turma de Trainees 2010

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Olá,

    Estou interessada em concorrer a uma bolsa de estudo de inglês no Canadá. Sou jornalista e tenho MBA, na Espanha, em Turismo.
    Se puderem me ajudar dizendo se ainda há tempo de pleitear, agradeço muito.
    Ellen Lydice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *