Canadá é o destino perfeito para quem quer aprender inglês




O Canadá há mais de 5 anos vem se mantendo no topo da lista de preferência dos brasileiros que querem estudar inglês fora do país. Segundo dados do Centro de Educação Canadense do Brasil (CEC), em 2007 cerca de 14 milintercambistas foram para o Canadá, números maiores que países como Austrália e Estados Unidos.

O Canadá é um país com infra-estrutura de primeiro mundo, segurança, mais tolerante à entrada de estrangeiros (ao contrário dos Estados Unidos, que endureceu as normas de imigração desde 2001), o custo de vida é, relativamente, baixo e é uma nação bilíngüe o que amplia a possibilidade de entrada de intercambistas que querem aprender tanto o inglês quanto o francês.


Outros destinos oferecem condições de custo mais baixo, mas em relação ao Canadá ainda perdem, por exemplo, a África do Sul por causa da diferença cultural e a Nova Zelândia, por causa do custo da passagem aérea.

Os custos do curso no país são outro atrativo para intercambistas, um curso de quatro semanas nos Estados Unidos sai por U$ 1.500, na Inglaterra não sai por menos de 1.100 libras esterlinas (por volta de U$ 1.795), no Canadá só irá gastar CA$ 1.400, cerca de US$ 1.350 (câmbio de 19 de outubro).

Também são procurados no país cursos de graduação, principalmente nas áreas de Administração, Mídia Digital, Design, Relações Internacionais, Turismo, Hotelaria e Gastronomia. Para os estudantes de ensino médio, não se recomenda fazer o high school no Canadá porque, o governo não oferece bolsas, ao contrário dos Estados Unidos, por exemplo.


Se você ficou mais interessado ainda para estudar no Canadá, procure a agência de intercâmbio de sua preferência e faça um bom planejamento porque, a experiência será inesquecível e bastante proveitosa.

Por Levi Rocha

Relacionados



4 comentários em “Canadá é o destino perfeito para quem quer aprender inglês

  • Quero fazer o curso de inglês. Gostaria de saber se depois tenho possibilidade de viver por la.. sou formado em educação física existe emprego nessa área?

    Responder
  • · Editar

    Gostaria de saber, se com o inglês básico consigo um emprego para poder fixar residência neste país aqui pelo Brasil?
    Hoje tenho 49 anos , sou formado em Finanças e parte em comércio exterior, e quero para fazer o curso de inglês em Vancouver (Canadá).
    Para fazer um curso de inglês e/ou Francês eu poderia trabalhar durante o curso?
    Também tenho interesse em um curso para formação de estatística e seguros.
    No aguardo

    Responder
  • Eu gostaria de saber, se com o inglês básico indo pra lá Vancouver (Canadá, indo para fazer um curso de inglês, a pessoa poderia trabalhar durante o curso? Ou só pode trabalhar quando terminar o curso? E quando terminasse o curso, a pessoa poderia ficar mais alguns meses lá com o visto de turista,mesmo tendo o visto de estudante? E queria saber se com isso a pessoa trabalhando lá, estudando depois, poderia ficar por lá e não voltar mais pra terra natal?

    Responder
  • · Editar

    gostaria de trabalhar no CANADA ou AUSTRALIA.
    TENHO INGLÊS INTERMEDIARIO, CARTEIRA DE MOTORISTA CATEGORIA D PROFISSIONAL E POSSO TRABALHAR TAMBEM COMO COPEIRO ,FAXINEIRO ,ENTREGADOR.
    ESTOU DISPOSTO A TRABALHAR E APERFEIÇOAR O INGLÊS.
    GRATO!

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *