Já pensou em Estudar na França? O país está atraindo cada vez mais brasileiros





A França vem atraindo um número maior de brasileiros, a tradição e a modernidade presentes no país se misturam encantando principalmente estudantes de Arte, Hotelaria, Gastronomia, Arquitetura, Moda e Design, que fazem ter uma disputa muito forte entre França e Itália para quem quer estudar essas áreas.

Porém alguns detalhes fazem a diferença como, por exemplo, o francês é mais falado que o italiano e uma boa parte dos livros em francês já foram traduzidos para o português, ao contrario do idioma italiano.




O país possui dois tipos distintos de formação superior a Universidade (modelo tradicional) e as Grand Ecoles (voltadas para a prática profissional).

A França tem instituições de renome internacional tais como Sorbonne, Bordeaux, Instituto de Estudos Políticos de Lyon, Aix-Marseille, Toulouse, Chambéry entre outras.


O estudante que quiser se transferir para uma universidade francesa deve ter no mínimo nível intermediário de francês e cursar em uma IES reconhecida pelo MEC.

O caminho fica mais centralizado agora com a Campus France, instituição encarregada pelo processo de candidatura e seleção, e encaminhamento dos vistos para quem optar por cursos que duram mais de 3 meses.

Quem optar por estudar na França pode estar certo que não estará sozinho, cerca de 200 mil estudantes estrangeiros estão no país, significa que cerca de 10% dos estudantes na França não são nascidos no país, o que torna o ambiente universitário bem cosmopolita.

Por Levi Rocha



3 comentários em “Já pensou em Estudar na França? O país está atraindo cada vez mais brasileiros

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *