Empregos na Copa e Olimpíadas no Rio – Dicas de como conseguir uma vaga




A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil vão gerar muitas vagas de emprego, principalmente no Rio de Janeiro.

Para conseguir uma oportunidade a dica é se qualificar. Quem sabe um outro idioma sairá na frente. As áreas como hotelaria e turismo são as que prometem um maior crecimento, portanto, especializar-se nestas áreas já é um bom começo.
Confira as dicas no vídeo abaixo na reportagem do Globo Comunidade:



Relacionados



64 comentários em “Empregos na Copa e Olimpíadas no Rio – Dicas de como conseguir uma vaga

  • me chamo marcia,morei 30 anos naitalia e gostaria de trabalhar com a seleção italiana no brasil,falo e escrevo fluentemente o italiano o português,falo o espanhol tb,meu marido se chama roberto Carlos e fala muito bem italiano,frances,espanhol,e português,ingles bom.aguardo resp,obrigada!

    Responder
  • sou jornalista, falo alemão, inglês e espanhol fluentes, e vasta experiência como reporter esportiva. gostaria de trabalhar na copa e nas olimpíadas. para onde mando meu currículo

    abs
    darya gowrisch

    Responder
  • Meu nome é Irani Victal, atualmente sou professora de Espanhol: em cursos livres, nos níveis básico, intermediário e avançado; em preparatórios para aquisição do diploma DELE Cervantes todos os níveis; em escolas da rede privada no ensino médio. Estou cursando o último período em Gestão de Recursos Humanos e já possuo a graduação em Licenciatura Português/Espanhol. Possuo também o diploma internacional DELE Cervantes Salamanca maestría, fluência plena em Espanhol. Tenho inglês intermediário e estou cursando o francês básico. Gostaria de obter informações sobre oportunidades de atuação nestes eventos que serão realizados no Brasil, copa 2014 e olimpíadas 2016 e através de que endereço eletrônico pode-se enviar curriculo para análise e possível seleção.
    Grata
    No aguardo de uma breve resposta
    Irani

    Responder
  • · Editar

    Hola eu me chamo Maria ,tenho 30 anos,e sei falar espanhol e um pouco de ingles,gostaria de me inscrever,sou recepcionista e gostaria de fazer algum curso para trabalhar na copa.aguardo resposta!

    Responder
  • Prezadas senhoras,
    prezados senhores,

    eu trabalho na Alemanha há 15 anos como tradutor oficial (frente a tribunais, para departamentos públicos, no setor cultural, etc.). Eu moro no norte do país, em Hamburgo, já há 24 anos, dominando assim completamente a língua alemã. Também trabalho esporadicamente com o inglês e com espanhol.

    Eu me formei aqui como economista pela Escola Superior de Economia e Política de Hamburgo e tenho curso profissionalizante no setor de gerência fiscal. Desta forma, não tenho somente competência no que diz respeito à língua, mas posso também me comunicar em assuntos financeiros/econômicos pelo menos no mesmo nível que especialistas do ramo.

    Como conhecedor profundo das culturas e sociedades dos dois países, assim como pela minha experiência nos seguintes setores, gostaria de colocar meu trabalho à disposição de projetos nos ramos de turismo, esporte, cultura e – naturalmente – economia.

    Alegraria-me muito em poder iniciar um trabalho transatlântico promissor que também desse frutos após a Copa do Mundo.

    Atenciosamente

    Alexandro Moreira

    Responder
  • Oi meu nome e jhonatan Batista 21, atualmente vivo nos EUA, com planos de voltar ao Brasil ate fim de 2012. Tenho ensino superior completo nos EUA, falo ingles e espanhol fluente, estou atualmente fazendo un curso de hotelaria e turismo e gostaria muito de trabalhar para meu pais na copa de 2014.
    Brigado estarei aguardando uma resposta
    Jhonatan B.

    Responder
  • Olá,

    Moro em São Paulo, estou cursando o último semestre superior de Tecnologia em Eventos, conclusão em Julho/2012, desejo fazer parte do recrutamento para estes mega eventos que nosso pais sedeará, a quem devo endereçar meu curriculo. Quais empresas poço contactar? Como experiência de mega evento trabalhei com carnaval de São Paulo Parque Anhembi.

    Fico no aguardo de um breve retorno

    Cordialmente,
    Sueli

    Responder
  • Olá!Sou mineira, esteticista bilíngue e gostaria de receber informações sobre recrutamento para trabalhos na Copa.Tenho experiência em lidar com público e bastante comunicativa pois dou aula de Inglês há 13 anos.Tenho muito interesse em algo que pudesse associar minha personalidade agitada e bem extrovertida para trabalhar em algum setor neste período (ou até mesmo antes, pois tenho interesse em morar no Rio)
    Aguardo,
    Tatiane

    Responder
  • bom dia sou fabiola, moro na italia mais estou projetando um futuro emprego no brasil. Sou formada em comunicaçao pela empresa e tenho estudado na italia…falo bastante idiomas..ingles frences italiano e a base do espanol e alemao. queria muito poder trabalhar em um evento tao grande..adoro os idiomas e adoro as cultura diferentes da minha…espero muito fazer parte do grupo…pra quem poderia mandar meu curriculum?muito obrigada…

    Responder
  • Boa tarde!

    Eu sou Adriana, tenho 29 anos, solteira, sem filhos, tenho disponibilidade, comunicativa, sou formada em gestão de turismo,tenho curso de recepção hoteleira, estou fazendo meu curso de inglês.
    Gostaria muito de uma oportunidade para trabalhar na copa de 2010 e nas olimpíadas de 2016. Como faço para fazer uma inscrição?
    Tem algum portal o qual posso deixar meu currículo?
    Queria muito fazer parte da equipe.

    Obrigada!

    Adriana.

    Responder
  • Meu nome é Sonia Ramalho,tenho 52 anos e sou formada em estética facial e corporal pelo SENAC/SC. Tenho muito interesse em trabalhar na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.
    Com a finalidade de oportunizar participação ativa nos dois eventos farei inglês e espanhol (conversação).
    Estou muito encantada com a oportunidade que os dois eventos proporcionará ao país e aos trabalhadores.
    Gostaria de obter maiores informações sobre quais empresas e/ou órgãos serão os responsáveis pela inscrição e/ou recrutamento de profissionais dessa área para que possa fazer parte da equipe.
    Desde já agradeço a atenção dispensada e fico no aguardo de informações.
    Sonia Ramalho

    Responder
  • Ola meu nome e Marilia Heloisa moro em New York no momento ja fazem 2 anos falo ingles fluente ,Espanhol e Frances intermediario estou fazendo varios cursos aqui em NY sou formada em Letras no Brasil e pretendo fazer mais uma faculdade antes da volta para o Brasil pois tenho o visto de estudante ,gostaria de saber quais os processos para uma vaga na copa do mundo como tradutora !!
    aguardo resposta!
    muitp obrigada

    Responder
  • Ola
    Eu gostaria muito de trabalhar na Copa 2014 e/ou Olimpiadas 2016.
    falo : portugues, noruegues, ingles, espanhol e italiano
    e estou fazendo aula de alemao.
    Para quem/onde mando meu curriculo?
    Obrigada,
    Mayara F.

    Responder
  • · Editar

    Boa noite, sou Turismólogo, e gostaria muito em trabalhar na copa 2014, sou disciplinado e gosto muito desta profissão.Gostaria de saber para quem eu mando o curriculo.

    Obrigado.

    Boa sorte a todos

    fiquem com DEUS

    Responder
  • · Editar

    Olá, sou Maria Helena, tenho 40 anos, aparento ser bem mais jovem e tenho boa aparência. Sou graduada em letras pela PUC Minas, sou professora de Lingua Portuguesa, e faço Inglês no Number One. Já estou no nível intermediário e até 2014 terei o avançado já que só faltam 2 anos para concluir o último nível.Gostaria de trabalhar na copa do mundo pélo menos quando os jogos forem em Belo Horizonte.PRECISO INFORMAÇÕES SOBRE ENDEREÇO PARA CURRICULUM VITAE. OBRIGADA.

    Responder
  • Ola para todos gostaria de saber .. pra onde envio um curriculo ou por onde faco um cadastro para trabalhar na copa de 2014 posso ir pra qualquer lugar do Brasil .. estou na Inglaterra no momento ja moro aqui faz um tempo e agora quero voltar …mas com emprego garantido alguem pode me informar ???
    Grato
    Ricardo Gonzaga

    Responder
  • · Editar

    boa tarde, meu nome é veronica. moro aqui no brasil na regiao de goiania, falo espanhol, lengua nativa, italiano, avançado, ja que more na italia 1 ano, e o portugues, gostaria saber dond posso mandar o meu curriculo? obrigada pela atençao.

    Responder
  • Bom dia, meu nome é Thayna Bridier tenho 20 anos
    sou franco brasileira, vivo actualmente en Tahiti, meu padrasto é francês e minha mâe brasileira desde meus 5 anos que eu moro fora do Brasil.
    Falo fluentimente 4 lingues,francês espagnol ingles e Portugues. Tenho meu vestibular francês, faço um curso technologico de assistente de Manager e en Agosto irei fazer a licencia de 1 ano e mestrado na França.
    Estou muito interessada en trabalhar para a copa do Mundo no Brasil con turistas franceses..
    Agradeço.

    Responder
  • · Editar

    Bom dia,
    eu, Benedicta Renica, me coloco a disposição desta instituição, levando o meu conhecimento nos seguintes idiomas, como holandês, português, inglês e espanhol, todos fluentes, e francês ao nivel intermediário. Sou brasileira, mas não resido no Brasil, mas sim na Holanda. Tenho espirito criativo e dinámico na aquilo que eu faço. Me sinto capacitada na área de tradução e turismo.
    Desde já agradeço sua compreensão.

    Atenciosamente,
    Benedicta Renica Menezes Gemerts

    Responder
  • · Editar

    Boa noite,
    Me chamo Maiara Centenaro Justus, sou formada em Letras Português-Inglês, pela Universidade Estdual de Maringá e também em italiano pelo Instituto de Línguas, localizado em Maringá. No presente momento, estou cursando pós-graduação na área de tradução, estudando alemão e dando aulas de inglês e italiano. Tenho grande interesse em um emprego, podendo ser esse como recepcionista de algum hotel. Sou comunicativa e criativa.
    Atenciosamnente,
    Maiara Centenaro Justus

    Responder
  • Ola meu nome é Monica sou formada em educaçao fisica, moro a 11 anos em londres, falo ingles fluentemente e tenho um bom entendimento de espanhol e italiano. Por muitos anos trabalho na area de promotora de eventos… Tenho um grande interesse de trabalhar nas olimpiadas e na copa, muito obridada.
    Aguardarei atenciosamente,
    Monica da Silva

    Responder
  • · Editar

    Gostaria de saber como posso me inscrever para trabalho temporário ou não na copa 2014 já que falo inglês fluente? Moro no Rio grande do sul , tenho 21 anos e sou formada em publicidade e Propaganda.

    Responder
  • Olá moro em São Paulo, tenho 46 anos já trabalhei 06 anos em agencia de turismo tenho experiência em toda rotina, com reservas de hotéis, alugueis de carro, avião, tive a oportunidade de ir ao exterior, tenho inglês intermediário, atualmente sou professora de inglês. Até lá estarei aposentada e terei horário disponível, gostaria de atuar em hoteis. Se possível nas copas 2014 e 2016. ficarei no aguardo anciosamente. Eliana Rosa.

    Responder
  • · Editar

    meu nome é miyuki sou japonesa e nascida la em chiba morei a maior parte do tempo da minha vida la sou fluente em japonês e queria saber se estão precisando de interprete pra japonês

    Responder
  • · Editar

    Meu nome é Bruno, tenho 29 anos, sou formado em Educaçao Fisica, morei 1 ano na Nova Zelandia e 1 ano e meio dos EUA, tenho interesse em trabalhar na Copa do Mundo e nas Olimpiadas, preferencialmente no Rio de Janeiro! Falo ingles e o basico de espanhol! Obrigado, Bruno!

    Responder
  • Olá!
    Tenho 48 anos, vasta experiência na área de logística e inglês fluente. Gostaria de trabalhar na Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, como profissional de logística ou mesmo atuando com intérprete ou algo similar.
    Para onde devo encaminhar meu currilulum?
    Grato pela atenção.

    Responder
  • olá meu nome é Rogério falo japones, ingles e espanhol tenho um grande interesse em trabalhar na copa e nas olimpiadas. atenciosamente, Rogerio.

    Responder
  • Boa noite sou ana paula.moro em londres e gostaria de saber como mando meu cv para vcs urgente.tenho interesse de trabalhar na copa 2014 and 2016.por favor espero contatos.muito obrigado

    Responder
  • Ola, quero enviar meu CV,tenho,muito, interesse em trabahar nesses dois eventos. Atualmente, vivo na Espanha, falo espanhol,frances e ingles.Tenho formacão academica e experiencia profissional em hotelaria e turismo. Sempre estive involucrada em eventos turisticos.
    Atenciosamente,
    Ana Cristina

    Responder
  • Alo , tenho enteresse de trabalhar na copa 2014 e nas Olimpiadas. Estou retornando ao Brasil este ano ,depois de 23 anos na Alemanha . Falo bem Alemao , um pouco Ingles e Espanhol. Estou indo para Fortaleza mas posso tambem trabalhar no Rio e Santa Catarina.
    Agradeco

    Responder
  • Boa noite,queria saber como eu fasso para concorrer a uma das vagas para trabalhar na copa ou nas olinpiadas, ainda estou estudando mais ate a copa ou as olimpiadas sei que vou estar mais qualificada do que estou no momento, tenho curso de computação basico e vou iniciar um curso de ingles, me comunico muito bem com outras pessoas

    Responder
  • OLÁ!!
    ESTUDEI E TRABALHEI UM LONGO TEMPO NA EUROPA COMO 1º COZINHEIRO TENHO VARIOS CURSOS LIGADOS A GASTRONOMIA , FALO ESPANHOL E INGLES TRABALHEI NA HOTELARIA ONDE ERAM ATENDIDOS TURISTAS DE TODO O MUNDO TENHO EXPERIENCIA NA ÁREA, E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UMA VAGA NA AREA DE GASTRONOMIA, PARA A COPA 2014 E NAS OLIMPIADAS.
    GRATO

    Responder
  • Oi, meu no remy jaques tamburini, tenho 34 anos, moro na suiça mais estou voltando para o Brasil em novembro, aqui estou terminando a especializaçao em desenho indutrial, falo portugues, italiano, fraces e ingles. Ja trabalhei como chefe de recepçao em um hotel em recife.
    Gostaria que vcs me enviassem algum e-mail de oportunidade de trabalho que se encaixe com meu perfil.
    Desde já muito obrigado.

    Responder
  • · Editar

    Gostaria de trabalhar na copa de 2.014 no Rio de Janeiro, sou professora e tenho 45 anos, falo fluentemente inglês e espanhol, resido em São Paulo, por favor me contacte para tirar algumas duvidas e se possivel poder ajudá-los, bjs,

    Responder
  • É triste ler esses comentários e saber que tem gente que acha que pode conseguir emprego dessa maneira. Vamo estudar minha gente ainda está em tempo!

    Responder
  • · Editar

    Olá, tenho 18 anos, sou estudante do curso de fisioterapia na Universidade Católica de Brasília. No entanto, concluirei meu curso no ano de 2014. Sou recém formada no curso de Lingua Inglesa, e estou cursando um perído chamado FCE- onde conseguirei um certificado da Universidade de Cambridge, Inglaterra. Gostaria de encontrar uma oportunidade de emprego na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Qual a primeira atitude que eu devo tomar para ficar mais próxima de uma oportunidade dessas ?
    Obrigada !

    Responder
  • · Editar

    Ola boa tarde! Sou Fabio Tenho 25 anos, sou formado em Educação Física, sou coordenador de esportes em um centro unificado Ceu, sou coordenador de esportes do Projeto Segundo tempo, trabalho com Futebol, e também queria saber como que faço para incluir meu curriculo para 2014 e 2016.

    Responder
  • Hallo,
    sou Brasiliero/Alemao, moro em Colonia na Alemanha e estou interessado em trabalhar na Copa2014 e Olimpíadas2016 no Brasil. Falo Alemao, Ingles, Espanhol e Portugues. Tenho conhecimentos do Rio de Janeiro, fiz Turismo(curso Privado) e conheco o Rio de Janeiro muito bem. O que devo fazer???
    Obrigado
    Marcio

    Responder
  • Olá, Sou Secretária Executiva, falo fluentemente espanhol, tenho ampla experiência e mempresas multinacionais. Sobretudo, faço trabalho voluntário como Chefe de Tropa Escoteira e tenho cursos de primeiros socorros, e brigada de incêndio. Sou dinâmica, artesã, faço natação, e estou disponível para novos conhecimentos, como faço para incluir meu curriculo nesta empreitada 2014 e 2016? Muito Obrigada. Cassia Li.

    Responder
  • Olá , estou preocurando uma opportunidade de emprego , estou cursando o último ano do ensino médioo , mais até 2014 já estou na faculdade cursando direito .
    Trabalho também com vendas , sou dinâmica e comunicativa , aprendo tudo bem rápido .
    Espero ajudar bastante , aguardo um contato .
    Grata ;

    Responder
  • Olá Meu nome é Diego Imamura Bortoni,Tenho 22anos!!
    Gostaria de trabalha na copa 2014 e nas olimpiadas 2016,moro em MG!
    Morei 13anos no Japão,escrevo leio e falo fluente a lingua gostaria de uma oportunidade.se ouver um site ou um e-mail para mais informações ou para contato.Aguarda Uma Resposta.Grato Diego

    Responder
  • · Editar

    Olá , gostaria de oportunidade de um curso para me qualificar melhor e trabalhar na copa … ja fui vendedora e gerente d e vendas . Tenho disponibilidade . Sou dinâmica e cominicativa . Aprendo com fascilidade pois o desejo é maior que as dificuldades…aguardo retorno .

    Responder
  • · Editar

    Rio,24 de junho de 2010 em 19:28
    Boa noite, gostaria de trabalhar na copa do mundo de 2014 e olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. Tenho os cursos inglês, espanhol(básicos)e operador de computador júnior, até lá, já terei concluído o curso de webdesigner.Gostaria de saber como faço ter uma oportunidade.
    Aguardo resposta.

    Responder
  • Olá,gostaria de arrumar um emprego de interprete do idioma japonês na copa de 2014 e
    nas olímpiadas de 2016,moro atualmente no Rio,mas morei 11 anos no Japão,falo leio e escrevo,o que devo fazer para ter uma oportunidade?
    aguardo resposta,
    grata.

    Responder
  • · Editar

    Gostaria de saber como faco para me cadastrar em algum site para vagas de emprego para a Copa de 2014.
    Agora moro em Recife,morei 15 anos na Alemanha e falo alemao fluentemente e seria ótimo se conseguisse algo que eu pudesse explorar a língua.
    Aguardarei uma resposta .
    Obrigada,
    Sandra Liebschner

    Responder
  • Bom dia, estou me formando em gastronomia e vou começar a cursar frances, e gostaria de saber como faço para me concorrer á uma vaga para trabalhar na copa ou nas olinpiadas do rio.

    grata

    Responder
  • Boa tarde, moro em Uberlândia-Mg, sou bacharel em Turismo, falo espanhol, possuo ingles instrumental, e atualmente sou gerente de um restaurante japones, gostaria de ser encaminhado a uma das vagas disponiveis para os eventos próximos referentes a copa e as olimpiadas, qualquer contato disponivel favor me informem, sem mais agradeço.

    Responder
  • · Editar

    lá, sou estudante estou concluindo segundo colegial do ensino médio. Já fiz intercambio porém até a copa e as olimpiadas estarei muito mais qualificado do que estou hoje. Por esse motivo gostaria de saber quais são as exigencias para trabalhar como tradutora e ajudar os turistas que vierem para cá. Domino o Ingles e iniciante em japonês. Qualquer informação sobre isso por favor manter contato

    Grata

    Responder
  • · Editar

    Olá, sou estudante ainda de segundo colegial, porém até a copa e as olimpiadas estarei muito mais qualificado do que estou hoje. Por esse motivo gostaria de saber quais são as exigencias para trabalhar como tradutora e ajudar os turistas que vierem para cá. Domino o Ingles e iniciante em japonês. Qualquer informação sobre isso por favor manter contato

    Grata

    Responder
  • · Editar

    Olá boa noite tudo bem com vc? Sou o danilo diniz monteiro tenho 20 anos tenho pratica em operador de maquinas ( Básico) !
    computação e vendas ( Básico)!
    E meu servisso não tem horario ok pode ser de ( Cedo ) ( Tarde )
    ( Noite )posso trabalha os 5 dias da semana enteira e sabados e domingos!
    – Salário R$:850,00 a 1.000 + ticket refeição ( cartão )+ Assistência médica e seguro de vida ok….
    te mais abraçoss podem contar comigo sou um otimo trabalhador e trabalho em varias coisas ( pedreiro – soldador – mecanica – encanador – etc.. )
    se precisa de mim so me chamar ok…..
    Celular para contato : 97772338

    Responder
  • ESTÁGIO EM TI – JUNDIAÍ/SP

    – Proativo;
    – Boa comunicação oral e escrita para atendimento a clientes;
    – Conhecimentos técnicos: SQL (básico) / Lógica (básico) / Noções de programação.

    – Salário R$630,00 a R$650,00 + VT (cartão transurb) + ticket refeição (cartão) + Assistência médica, odontológica e seguro de vida.
    – Trabalhará 5 dias por semana 6 horas/dia.

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *