Você está realmente contente com o seu atual emprego?





O seu emprego atual atende a todas às suas expectativas? Conforme define o Dicionário Aurélio, Expectativa é: esperança fundada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.

Só para esclarecer melhor podemos pensar se, realmente, empresa em que trabalhamos atende ao que esperamos, se são respeitados os nossos direitos trabalhistas, se é cumprido aquilo que nos foi prometido quando ingressamos na empresa. Já dá para tirar algumas conclusões, concorda?




Podemos ir ainda mais longe trazendo a discussão para o âmbito pessoal:

– Estou realmente satisfeito com aquilo que faço, e com o que ganho na empresa?


– Há possibilidades de mudança de cargo ou função, de crescimento e desenvolvimento profissional nessa empresa, se eu assim o desejar?

– Existe incentivo, inclusive financeiro, por parte da empresa para que eu me aperfeiçoe através de cursos de especialização e outros, conforme eu gostaria?

Analisando: se ao menos uma das suas respostas às indagações propostas for negativa, comece a pensar em partir para outra; se duas das suas respostas forem negativas, é hora de partir para outra; se as três respostas forem negativas, você já passou da hora de partir para outra!

Por Lindomar Vieira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *