Como conseguir uma vaga de emprego temporário neste final de ano

Categoria: Dicas, Emprego, Trabalho Temporário



Ainda dá tempo de conseguir uma das várias oportunidades de trabalho temporário neste final de ano. Alguns estabelecimentos já estão encerrando as contratações mas muitas lojas ainda estão preenchendo as últimas vagas para o Natal 2009.

O negócio é “bater perna“e não ficar parado esperando um trabalho “cair do céu”.


Confira algumas dicas:

  • O primeiro passo a ser feito é preparar o seu currículo de forma clara e objetiva. O ideal é que utilize apenas uma folha;
  • Procurar um tapalho deve ser um sinal de atitude, evite ir na companhia dos pais, pois isto demonstra dependência e falta de desenvoltura;
  • Para conseguir uma oportunidade o candidato deve cuidar do seu visual, pois a primeira impressão é a que fica e costuma contar pontos na hora da contratação.
  • Evite fazer entrevistas com chicletes ou balas, mantenha uma postura séria e simpática. O bom vocabulário é essencial, portanto, evite gírias.
  • Se tiver problemas com horários de saída, é melhor não procurar trabalho temporário nesta época do ano, pois a maioria dos lojistas estedem o período de atendimento.

A busca por um trabalho temporário nesta época do ano também pode garantir o seu emprego para 2010. Com o aquecimento da economia, a demanda de mão-de-obra no próximo será grande, portanto, vale à pena desempenhar um bom trabalho, com interesse e motivação, para posteriormente ser efetivado.

Fonte: O Dia on line.

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




2 comentários em “Como conseguir uma vaga de emprego temporário neste final de ano

  1. Rossana Bittencourt de Lima

    Gostaria de conseguir um trabalho temporário somente aos fins de semana na área de recepção/telefonista.( tenho experiência em carteira ).

    Responder
  2. Silvana Araujo Pires

    Gostaria de preencher uma das vagas para copa de 2014,falo,escrevo e leio inglês fluente.Residi 10 anos em Boston,sou Pos graduada em inglês.

    Responder

Deixar um Comentário