Carta de Apresentação de Emprego anexada ao Currículo



Tão importante quanto a aparência pessoal numa entrevista é a aparência do currículo enviado. Assim, como a nossa primeira impressão pode ser impactante negativamente, a mesma impressão pode causar um currículo desnudo de uma apresentação.

Principalmente se for direcionado à alguém, deverá conter o nome a quem se destina e ser acompanhado de uma carta de apresentação simples e objetiva, anexa no currículo.



A carta de apresentação é usada para falar um pouco mais sobre você, num contexto diferente do que se escreve no currículo. Um currículo deve ser breve, sem ocultar informações importantes, e a carta de apresentação permite o uso de mais informações.

Você pode, por exemplo, mencionar na carta experiências curtas que não estão no currículo ou habilidades que podem ser consideradas em outros cargos, caso a vaga de sua escolha não esteja disponível.



O mais importante é que a carta de apresentação aumenta suas chances de colocação e demonstra  domínio de comunicação.

Confira no vídeo abaixo as dicas de como fazer a sua carta de apresentação:

Leia também:  Grupo Umbria oferece vagas de emprego no Rio de Janeiro

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. As vezes eu entro em um site ou vou em uma empresa e sempre o que vem me perbuntar e se eu tenho experiencia em alguma area? Mas como e que eu posso ter experiencia se não me daram a oportunidade. Mas espero que a sua empresa possa me dar uma chance de que eu possa desenvolver proficionalmente em sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *