Intercambio Ferias – Trabalhe no exterior e ganhe experiência



Cresce o número de brasileiros que buscam oportunidades de intercâmbio no exterior. E esta procura não limita-se somente aos estudantes, a cada ano mais brasileiros de todas as idades saem do país para trabalhar ou ter contato com diferentes culturas.

Segundo o Open Doors 2009, o número de estudantes matriculados em instituições de ensino estrangeiras, aumentou 15,7% sobre os anos  anteriores. Entre os destinos mais procurados estão Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Nova Yorque.



A procura abrange interesses em estágio, especialização, mestrado, doutorado, dança, arte e até mesmo emprego de férias em regime temporário.

Quem ainda pensa em aproveitar Janeiro para fazer intercâmbio, ainda dá tempo, mas é preciso correr, orienta Fábio Carola, gerente da I.E – Intercâmbio no Exterior. Ele diz que deixar para a última hora limita as possibilidades pela falta de lugar em vôos ou até mesmo para conseguir obter um visto.



O inverso também acontece, o Open Doors relata que atualmente existe cerca de 2.702 estudantes americanos que estudam no Brasil.

Interessados podem consultar os seguintes sites de intercâmbio: www.bexintercambio.com.br, www.ieintercambio.com.br e www.stb.com.br.

Fonte: Jornal Correio Popular
Leia também:  Empregos Telemarketing - Vagas para Atendente Receptivo em São Paulo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *