A segunda edição do Programa Dra Ruth Cardoso está com as inscrições abertas para o programa de bolsas que beneficia professores e pesquisadores brasileiros que atuam nas áreas de Ciências Humanas e Sociais.
Para se candidatar é preciso comprovar a conclusão do curso de doutorado (anterior a 2006) e o credenciamento como orientador e professor em programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES.
A bolsa oferecida é de US$ 5 mil mensais por até meses e um auxilio instalação de US$ 2 mil, além de passagem aérea, moradia no campus da universidade e seguro-saúde.
Os interessados devem se inscrever apresentando um formulário (em inglês) disponível aqui, um resumo do curso proposto contendo no máximo 10 páginas), Currículo Lates e outro resumido em inglês, três cartas de recomendação em inglês e o projeto de pesquisa a ser desenvolvido na instituição norte-americana.
As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Para mais informações envie um email para rcaward@fulbright.org.br.
Por Levi Rocha