O número de trabalhos informais vem crescendo consideravelmente. Na falta de emprego e a oferta de salário muitas vezes incompatível com o desejado, trabalhar como autônomo em atividades mais lucrativas é a alternativa viável para muitas pessoas.
No entanto, não são todos que conseguem levar adiante como carreira o sonho de trabalhar no próprio negócio. Mesmo que o trabalho seja promissor, é tendência de muitas pessoas se acomodar e deixar de levar tão a sério a responsabilidade, como quando havia chefe.
Esta é a verdadeira questão: quem está acostumado a executar tarefas somente cumprindo ordens, tendem a afrouxar o senso de responsabilidade quando sentem-se que são seus próprios chefes.
O compromisso vai decaindo aos poucos, começa por acordar um pouco mais tarde, não trabalhar na sexta, delegar demasiadamente e deixar de fazer na hora certa o que tem que ser feito. É preciso ter determinação para obter sucesso como autônomo.
Confira no vídeo abaixo algumas dicas de como se tornar empreendedor:
Por Zilmara Filisbelo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Iniciei prestação de serviços na área de informática para algumas empresas, através da empresa de um conhecido, que traz os clientes (ele faz a parte comercial).
Entretando, surgiu a necessidade de eu emitir nota para a empresa deste conhecido.
Qual o melhor caminho? Abrir minha empresa?
Existe outro jeito de emitir nota com minimização do pagamento de impostos?
Alguma sugestão?