Profissional transdisciplinar é mais valorizado na empresa



Abrangência é a palavra chave para ser incorporada em atitudes profissionais. Mais do que ser multi envolve ser transdisciplinar e, acredite, este profissional é o mais valorizado na empresa.

Uma das habilidades desse profissional é ser multimídia nos meios de se comunicar, ou seja, saber usar os instrumentos de que dispõe (celular, e-mail), usá-los para fazer pressão no funcionário ou no colega é não saber usar.



Um agente transdisciplinar tem capacidade de lidar com diferentes pontos de vista, lidar com conflitos e tomar decisões enriquecedoras, resultado num convívio harmônico e tornando o solo produtivo.

Existe diferença entre multidisciplinar e transdisciplinar, sendo o primeiro, com uma visão mais estática, racional, padronizada. Já o segundo examina todas as influências, numa atitude criativa, intuitiva, que apóia a razão. As duas características não são opostas e sim complementares. Na transdisciplinaridade a pessoa atinge a maturidade ideal, assumindo decisões que não sejam só dele, mas de toda a equipe.



Por: Zilmara Filisbelo

Fonte: Você S/A
Leia também:  Dicas para ter bom rendimento com cursos online

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *