Assédio moral nas empresas – problemas e conflitos no ambiente de trabalho



Você está se sentindo intimidado no trabalho? As mãos suam frio diante de mais um dia na empresa? Seu superior ou colegas frequentemente criam um clima hostil a sua volta? Preste atenção, você pode estar sofrendo assédio moral.

Agressões frequentes, ironias, piadas, ou mesmo isolamento, indiferença e desprezo são atitudes do perfil do assediador com a intenção de enfraquecer e desestabilizar seu alvo. Estudos sobre o assédio moral no trabalho demonstram que o perfil da vítima, normalmente, é de pessoas competentes, honestas, com bons salários e que não se subjugam ao autoritarismo.



Problemas e conflitos no ambiente de trabalho são comuns, mas quando a opressão se torna constante e uma ou mais pessoas procuram desestabilizar um colega, seja ele subordinado ou superior, é possível que seja um quadro de assédio moral no trabalho.

Para mais informações sobre esse mal contemporâneo, maneiras de se prevenir dele e denunciá-lo acesse www.assedio.net ou procure o Ministério do Trabalho www.mte.gov.br.



Assista ao vídeo abaixo, com Rossana Floriano, autora do livro “Acosso Laboral nas Organizações”.

Leia também:  Posturas que Podem Prejudicar a Carreira Profissional

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *