Entrevista de Emprego para jovens – Confiança x Competência



O momento da entrevista é uma expectativa para o jovem iniciante no mercado de trabalho. Por falta de experiência e pela invasão de emoções, acaba perdendo uma oportunidade.



Mostra-se muito confiante, mas as informações de seu currículo não registram indícios para tanta auto-afirmação.

A competência corresponde ao que a grande maioria dos jovens, da mesma idade, é capaz de fazer. As habilidades referem-se aos conhecimentos adquiridos durante experiências vividas que o tornaram habilidoso em fazer algo.



Exemplificando, competência de ler todos, alfabetizados, possuem. Hábito de leitura com reflexão sobre o tema e comparação com a própria opinião, é uma habilidade. Nem todos ao ler desenvolvem este processo, numa certa altura, até espontaneamente, despercebendo todo procedimento de interpretação profunda que lhe proporcionará crescimento intelectual.

A confiança é necessária em qualquer momento, mas não apenas como estratégia de demonstrar aquilo que, na verdade, não se é capaz de fazer.

Por Patricia Gujev

Leia também:  Importância da linguagem corporal em entrevistas

Outros Conteúdos Interessantes

7 Comments

  1. ola,boa tarde eu gostaria de trabalhar nesta empresa
    sou dinamica sou muito comunicativa, sou bastante competente
    tenho disponibilidade a qualquer horario e tenho 17 anos
    moro em campinas estado de sp

  2. Ola, Boa tarde eu gostaria de trabalhar nesta empresa , me interecei bastande nela me parece uma empresa muito competente’
    tenho 16 anos , cursando o ensino medio , tenho curso PROFICIONALIZANTE DE IMFORMATICA.
    Moro no Rio de janeiro – Ilha do Governador

  3. tenho 19 anos, e seria meu primeiro emprego sou dinamica e gosto de me da bem com as pessoas sou competente e quero atuar bem no trabalho ganhos compativeis após a experiencia. moro em belém do pará, emtre aroudo velozo e uberaba.

  4. tenho 14 anos e presiso de um emprego moro em Taboao da Serra e nao tenho experiecias so que sou otima pracoverssa entao seria bem como vendedora ou ajudante boum quero um salario acima de 500 reais muito obrigada e se tiveren por favo me avisen

  5. bom estou a procura de um emprego tenho 16 anos e nao tenho experiencia , gostaria de saber se voces tem algum cargo aqui em sao jose dos campos/SP para min .. obrigada

  6. Bom eu goataria muito de trabalha nessa empresa porque e bem reconhecida e tenho certeza que com a minha força de vontade e competencia eu irei conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *