Conservação da Carteira de Trabalho – Campanha Poupatempo



Os documentos pessoais são os maiores bens que qualquer cidadão deve zelar – inclusive por toda sua vida –, visto que qualquer intenção, desde empregatícia a simplesmente frequentar determinados ambientes, pede a apresentação de cada um, em específico.

No objetivo de alertar a população brasileira sobre a necessidade de conservação da Carteira de Trabalho, o Poupatempo acaba de lançar uma campanha que ilustrará, principalmente, as dificuldades acarretadas quando o documento apresenta avarias.



De acordo com a assessoria de imprensa do Poupatempo, a perda e o mau estado de conservação da Carteira de Trabalho, único e oficial documento que comprova a vida do trabalhador, pode dificultar, inclusive, a oportunidade de novo emprego pela dificuldade de levantamento de registros antigos.

Segundo um estudo levantado pelo órgão, mais de 70% dos quatro mil cidadãos entrevistados compareceram a uma de suas unidades para solicitar a 2ª via do documento, ou porque o perderam, ou porque está mal conservado.



Para conferir a campanha, vá a uma das unidades do Poupatempo ou acesse o site http://www.poupatempo.sp.gov.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Saiba como ter um bom networking sem ser interesseiro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *