Empregos para Deficientes – Sites de Recrutamento e Seleção para PNE





Atualmente a condição de deficiente não é mais empecilho para não se ter acesso ao mercado de trabalho. O país conta hoje com políticas de inclusão de portadores de deficiência e até mesmo concursos públicos reservam uma porcentagem das vagas para essa categoria profissional.

É bom saber que uma pessoa é considerada portadora de deficiência desde que apresente deficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla.


Apesar disso, ainda não é comum ver pessoas deficientes no mercado de trabalho. Mas há instituições e empresas que agem no sentido de recrutar os deficientes, selecioná-los e capacitá-los para o mercado de trabalho.

O site www.deficienteonline.com.br, que se intitula a maior agência de empregos para deficientes do Brasil, é uma destas instituições: disponibiliza um amplo banco de dados com vagas de diversas empresas, destinadas exclusivamente para portadores de deficiências variadas.

Os candidatos devem cadastrar gratuitamente seus currículos no endereço www.deficienteempregos.com.br.


Outra dica de site é o do Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoas com Deficiênciawww.selursocial.org.br. Este site permite a inclusão de pessoas deficientes no mercado de trabalho, através da divulgação de vagas para esse público e recebimento de cadastro de currículos.

Para consultar as vagas disponíveis, o endereço é www.selursocial.org.br/buscas/vagas. Empresas interessadas em divulgar gratuitamente vagas para deficientes devem fazê-lo através do endereço www.selursocial.org.br/empresas.

A empresa de recrutamento Catho também possui um site voltado exclusivamente para profissionais portadores de deficiência, oferecendo oportunidades de emprego, dicas de leitura sobre o tema, informação sobre a legislação pertinente e muito mais. Acesse emprego.catho.com.br/portador-de-deficiencia e confira!

Por Cris Keller



3 comentários em “Empregos para Deficientes – Sites de Recrutamento e Seleção para PNE

  • Preciso de candidatos PNE para o Rio de Janeiro – São Cristovão, para as seguintes vagas:

    Auxiliar Administrativo: 2º grau completo. Desejável ter experiência de 1 ano na função. Salário+ VT+ café da manhã no local.

    Auxiliar de Produção: Ensino fund incompleto. Separar aviamentos e organizar mercadorias. Salário + VT+ café da manhã na empresa. Sem experiência.

    Estoquista: Ensino fundamental. Fazer contagem de roupas e conferência de mercadorias. Sem experiência. Salário + VT+ café da manhã no local.

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *