Trabalho voluntário é uma boa opção conseguir o Primeiro Emprego



Como é difícil arrumar o primeiro emprego. Só porque não se tem experiência, as empresas não te dão um emprego. Como resolver esse problema?

Uma solução poderia ser o trabalho voluntário. Ao contrário do que muitas pessoas pensam trabalho voluntário não é perda de tempo, mas sim um “ganho de tempo”. Vá até uma empresa e peça para o dono de lá deixar você  desenvolver um trabalho voluntário, se o dono aceitar comece a desenvolver esse trabalho o quanto antes.



Os jovens não têm muitas oportunidades, porque os patrões acham que eles não levam as coisas à sério, se você jovem desenvolver um trabalho voluntário, mostre o seu vigor, a sua vontade de trabalhar. Empregadores gostam de profissionais com atitude e que querem trabalhar de verdade.

Comece com trabalho voluntário, depois com trabalho remunerado, gerência e depois quem sabe você consiga montar o seu próprio negócio.



Leia também:  Voluntariado e Programas Sociais valorizam o Currículo

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. Estou querendo realizar alguns trabalhos voluntários, não só para adquirir experiência para o primeiro emprego, mas também para contribuir e ajudar no q for preciso…

  2. Gostaria de compartilhar aqui com vcs que realmente é uma verdade isso, eu comecei a aprender o que eu faço atualmente (Desenvolvedora Web), criando sites para um grupo de jovens e para a pastoral da juventude da minha diocese, na época que eu participava, assim comecei a pegar gosto e fui me profissionalizar, fiz faculdade e hoje trabalho com isso graças a esses trabalhos que fiz no inicio! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *