Empregos na ONU – Como Trabalhar na Organização das Nações Unidas



A Organização das Nações Unidas é reconhecida internacionalmente por resolver problemas diplomáticos dos mais diversos tipos. Diante de tantos problemas e acontecimentos catastróficos que ocorreram nos últimos anos, organizações como esta ganham cada vez mais destaque. A ONU possui cerca de 65 mil funcionários espalhados pelo mundo inteiro, entretanto, o ingresso nessa organização não é tarefa fácil.

É necessário pelo menos o domínio de uma das seis línguas oficiais – entre elas inglês, francês, espanhol, chinês, árabe e russo – a diferencial é saber mais de uma dessas línguas. Valéria Schilling – assessora de comunicação do Centro de Informações das Nações Unidas para o Brasil (UNIC) – teve sua entrada na entidade pela sua fluência em inglês e espanhol, além de uma certa experiência internacional por ter morado fora do país.



Segundo a UNIC, todos os dias o site oficial da ONU oferece vagas, dentre elas especialistas em Medicina, Jornalismo, Direito e Relações Internacionais, por exemplo.

Mas há também a possibilidade de ingressar na entidade sem o diploma de Curso Superior, em áreas administrativas e serviços gerais. O trabalho voluntário também é ofertado pelo site.



Para saber mais sobre como proceder para se candidatar a uma vaga de emprego na ONU acesse aqui

Rafael TOTP

Leia também:  Vaga de trabalho para Diretor de Arte Junior - Estação Brasil - SP

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *