Entrevista de Emprego – Tatuagens devem ficar escondidas



Com as rápidas mudanças de costumes, neste liquidificador cultural em que se transformou a vida moderna, o que era há alguns anos atrás classificado como “marginal”, acabou virando moda e literalmente grudou na pele. A tatuagem, antes vista com preconceito, hoje, para muitos é apenas mais uma opção de expressão estética.

E com o passar do tempo este preconceito vem diminuindo, mas se você busca um emprego, tem uma entrevista marcada, os especialistas advertem: é bom ser discreto e manter suas tatuagens o mais escondidas possível e no caso dos piercings, também é aconselhável retirá-los.



No mundo das empresas nem todas tem a visão liberal de que tatuagens ou piercings não tiram o caráter de formalidade e seriedade que um profissional deve ter quando representa a empresa ou no desempenho diário de suas funções. Portanto o ideal para um candidato que busca uma chance de emprego é que se possuir tatuagens as mantenha o mais imperceptível possível.

Existem alguns profissionais, que pensando em sua carreira, mas sem perder a sensação de liberdade em relação ao seu corpo e sua estética, fizeram tatuagens justamente em locais onde elas podem facilmente passar desapercebidas.



Quanto a modificações corporais mais extremas, estas não têm jeito. São difíceis de não serem notadas e quase sempre a impressão não é favorável.

Por Mauro Câmara

Fonte: IG empregos

Leia também:  Star Soluções - 9 Vagas para Assistente de Departamento Pessoal - São Paulo SP

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. do q importa se o medico tem uma tattoo na cara ou sei la oq?
    as pessoas tem q dar valor a pessoa e nao a pararencia!!
    se nao parece cristao nao e bom?
    e se eu fosse um grande engenheiro polinesio q tem na cltura as tatuagens em todo corpo, e tivesse trabalhando na construçao tipo empary states, vc nao me contataria?
    conheci um mecanico da nordeste linhas aeria e ele tinha 70% do corpo tatuado e trabalhava de camiseta no patio. pois ee, e vc q nao tem tattoo e nao faz merda nem uma de jeito.
    o ser humano e podre, podre e pdre.
    nao dao valor as coisas + importante da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *