A Internet é uma poderosa ferramenta para promover o seu Currículo



Hoje em dia a internet é uma ferramenta cada vez mais poderosa nos mais variados campos de nossa vida e pode ser também quando estamos procurando um emprego. E a forma como faremos com que nossas informações profissionais cheguem até aqueles que tem a vaga que procuramos é fundamental. E para isso é preciso estar atentos a detalhes importantes quando cadastramos nosso currículo em sites de emprego e nos links “Trabalhe conosco” das empresas.

Segundo especialistas como Cláudia Callé Gonçalves, da Ricardo Xavier RecursosHumanos, além é claro no capricho e formatação do currículo no Word, o dado mais importante quando fazemos nosso cadastro em sites de emprego ou empresas, é a objetividade e concisão, focando na vaga oferecida. Os campos devem ser preenchidos com calma, com seguidas revisões para se certificar que esteja tudo correto. O campo experiência profissional é fundamental e devem ter os mais detalhes possíveis. Outra informação importante são as datas de entrada e saída de empregos anteriores. Outra dica é sempre colocar seus cursos de idioma e níveis referentes, cursos de capacitação e técnicos, para atrair os filtros usados pelos selecionadores.



Outro especialista, Ricardo Grinberg (trabalhando.com.br), consultoria de recursos humanos, sugere a atualização constante dos dados cadastrados nos sites, como cursos, experiências adquiridas e dados de contato como número de telefone e e-mail. O ideal é se fazer uma lista com todos os sites onde se fez cadastro e atualizá-los à medida que as informações forem se alterando. Erros de digitação e português são imperdoáveis, assim como não ter atenção nos dados de contato cadastrados.

Para os experientes, Renato aconselha selecionar as informações mais indispensáveis profissionalmente, sendo sempre sucinto e destacando promoções e cursos importantes. Já para os com pouca experiência profissional, a sinceridade e a criatividade são fundamentais. Pode-se colocar trabalhos voluntários e esportes em grupo. O que passa uma imagem de comprometimento social e trabalho em equipe.

Leia também:  Trabalhe Conosco Assefaz - Como Enviar o Currículo


Por Mauro Câmara

Fonte: G1

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *