Especialista dá dicas de como obter aumento salarial



O governo brasileiro dispôs ao grande público brasileiro o Salariômetro, ferramenta que visa medir a média salarial do brasileiro por área de atuação, faixa etária, sexo, escolaridade, entre outros. Na época de seu lançamento, garantias de que a população poderia reivindicar, por fim, aumento de rendimentos foram asseguradas.

Sueli Martines, consultora da Thomas Case & Associados, avalia que o profissional que busca melhor remuneração dentro de seu atual emprego precisa ter, em primeiro lugar, consciência de sua importância na estrutura da empresa e verificar todas as possibilidades que lhe permitam crescer.



Para ela, fazer cursos fora do país ou participar de treinamentos são pontos cruciais para essa idealização, mas caso não exista qualquer possibilidade crescimento, deve-se ir em busca de outro local de trabalho. No segundo caso citado neste parágrafo, recomenda que a procura precisa ser feita discretamente, por meio de consultorias de recolocação profissional.

Caso exista um relacionamento amigável entre o patrão, Sueli indica conversa aberta, com argumentos concretos, ilustrando os ganhos que a empresa obteve ao contar com a mão-de-obra em destaque, além de economias conquistadas e ganhos dos mais variados tipos – visto que uma companhia sempre se foca em resultados.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte:  Canal Executivo do UOL

Leia também:  Accor oferece 82 Vagas de Trabalho pelo Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Olá pessoal,

    Em uma roda de amigos concurseiros, falavamos de empregabilidade, e todos colocaram suas experiências ao entregarem curriculos nas empresas, todos observaram que a indicação manda mais, em mais da maioria das empresas e que o serviço de rh, nesse caso nao funciona, então observamos que dá para explicar o porque tanto desemprego de pessoas capacitadas fora do mercado de trabalho. (nem todas as empresas)e isso esta tão forte hoje que vivenciamos na pratica todas as vezes que falamos sobre emprego com alguém.

    E pior, já passei por várias situações de pessoas nao preparadas, ao receber meu curriculo(alguns até barram vc. de chegar ao departamento certo) e algumas de olhar meu curriculo na minha frente e guardar o curriculo na gaveta, com um certo ar(…) dias depois vc. retorna e descobre que ninguém viu o curriculo.

    Se isso for competitividade essa é ao contrario.

    pena que fica nos bastidores, e não temos a chance de mudar isso.Afinal somos estranhos em terras estranhas.

    Desculpem as empresas que não participam dessa prática, mas nao podia deixar de comentar algo tão importante com aqueles que compartilham as vagas comigo todos os dias.

    Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *