Brasil vai gerar mais de 2,5 mil vagas de emprego em 2010



O aumento no número de empregos tem feito o governo brasileiro comemorar e indicar aos bons ouvidos que o país alcançará, até o final de 2010, mais de 2 milhões de postos de trabalho criados. Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, é o mais otimista entre as autoridades, confiante, mês a mês, em resultados cada vez mais exorbitantes.

Dados obtidos a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho revela que mais de 305 mil empregos formais, isto é, com carteira de trabalho assinada, foram gerados no mês passado, número recorde para abril e perto do assinalado em julho de 2008, quando 309 mil oportunidades foram criadas.



Conforme mencionado no portal de economia Terra, com mais números em posse, Lupi subiu suas estimativas no início desta semana e acredita, por fim, que mais de 2,5 milhões de empregos serão assinalados até o fim de 2010.

Os segmentos que melhor contrataram foram os de serviços, indústria de formação, comércio, o próprio segmento agrícola e a construção civil que, embora inferior aos citados anteriormente, promete ampliação para os próximos seis anos em virtude da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 – além, é claro, do impulso conferido pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Economia Terra.

Leia também:  Trabalhe Conosco Ultrafarma - Como Encontrar Vagas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *