Falta Mão de Obra Qualificada no Brasil



Sabe-se que hoje em dia, o profissional precisa mais do que nunca de qualificação para ter um bom lugar no mercado de trabalho, cada vez mais se busca uma formação adequada, no entanto, ainda faltam profissionais qualificados, a ponto de não somente os empregados serem prejudicados, mas também o empregador.

Uma pesquisa realizada pela Manpower uma empresa internacional de consultoria de recursos humanos, indicou que dois terços das empresas do mundo todo sofrem com a falta de mão de obra qualificada. Foram ouvidos mais de 35 mil empregadores em 36 países.



No Brasil 64% dos empresários consultados afirmaram que possuem dificuldades no preenchimento dos quadros de empregados com mão de obra qualificada. Nesse ponto o Brasil só perde para o Japão, onde a pesquisa indicou 76%.

Levando em consideração todos os países pesquisados, 31% das empresas teriam problemas para encontrar profissionais qualificados. Países como os Estados Unidos, a Irlanda e a Grã-Bretanha, também passam pelas mesmas dificuldades.



Por Mauro Tavares

Fonte: Uol

Leia também:  É bom ou ruim ficar muito tempo em uma mesma empresa?

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *