Etapas do Processo de Seleção de Trainee



Geralmente o recém formado se candidata a várias oportunidades de trainee, os períodos de provas das empresas coincidem então é preciso ter força para encarar todos os testes on line. Como a concorrência é grande, os testes são como uma peneira, por isso tem que ser feito com o máximo de atenção, os candidatos que passam são os que acertam quase 100% da prova. Os testes on line costumam ser de lógica, conhecimentos gerais, português e inglês.

Depois dos testes chega à hora da dinâmica em grupo, as empresas de talentos tentam usar a criatividade para fugir da rotina, mas basicamente acontece uma apresentação individual de cada um, apresentação do programa e da empresa, nessa hora o candidato brilha os olhos e depois são divididos em grupo para resolver um case e apresentá-lo no final.



A próxima etapa é o painel, os jovens recebem uma orientação para poderem preparar um material e levar no dia. Este, já tem a presença dos gestores das vagas, daí rola sorte e empatia. Algumas empresas realizam testes presenciais de inglês outras já chamam os escolhidos para a entrevista final.

Ufa, acabou, um pouco cansativo, rola muita ansiedade e nervosismo por esses motivos que quem estiver com o psicológico em dia tem vantagem durante o processo.



Por LB

Leia também:  Programa de Trainee Vetor Brasil 2018 - Inscrições

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *