Construção Civil – Vagas de Empregos – Julho de 2010



Os brasileiros levantam a orelha e arregalam os olhos quando lhes saltam à frente uma ou mais oportunidades de emprego, principalmente se a situação vivenciada é de desemprego ou baixa remuneração. Um dos setores que melhor tem correspondido às expectativas dos cidadãos com tal competência é a construção civil, que somente em julho apresentou geração de vagas superior em 1,7% ante as preenchidas em junho.

Pesquisa mensal emitida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em conjunto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) ressalta que no acumulado anual a dilatação é de 12,79%, e no aglomerado dos últimos doze meses, 16,67%.



Com base nesses dados, indica o Canal Executivo UOL, o setor conseguiu bater, em julho, o recorde da série histórica ao contabilizar mais de 2,7 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Em São Paulo foram 7,1 mil contratações no mês, alta de 0,97% ante junho passado. Por outro lado e Estado, o Norte do país foi o que melhor se comportou ao obter alta de 2,66%.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Centauro - Vagas de Emprego Abertas em Janeiro 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *