Lista de Profissões Mais Difíceis de Encontrar Profissionais



Errou quem disse advogados, médicos, publicitários ou enfermeiros: quem lidera a lista dos profissionais mais difíceis de serem encontrados no mundo é o trabalhador qualificado, representado pelo profissional que tem, ao mesmo tempo, qualificação e experiência profissional em sua área de atuação.

As áreas mais carentes destes profissinais são as empresas que atuam em tecnologia, seguidas pelas que empregam web designers, enfermeiros e médicos. Também difícies de serem econtrados são profissionais que trabalhem com advocacia, que tenham conhecimento (e eexperiência) com leis trabalhistas, em seguida vem os administradores especializados em compras online, e e-commerce. Todos eles ocupam com honra o primeiro lugar da lista.



O segundo lugar é ocupado por representante de vendas, o terceiro, por profissionais de áreas técnicas, com experiência e qualificação em diversas áreas. Confira a lista completa:

4- Engenheiros (de todas as áreas)



5 – Profissionais de contabilidade e finanças

6- Operadores de produção

7- Secretários e assistentes pessoais

8- Executivos de administração

9 – Motoristas

10- Operários

A pesquisa foi feita com 35 mil empregadores, em 36 países, pela consultoria Right. No Brasil, foram ouvidas 850 empresas. A escassez de talentos é um problema que as empresas enfrentam, já que é cada vez mais difícil encontrar um profissional qualificado e que atenda todos os requisitos exigidos pelas empresas.

Por: Cris Keller

Leia também:  Dicas de Como Montar o seu Portfólio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *