Mulheres na Construção Civil – Mercado de Trabalho

Quem disse que canteiro de obras não é lugar para mulheres ? Devido ao crescimento da demanda na construção civil, é cada vez mais comum a presença de mulheres em um ambiente que era considerado reduto masculino. Diversas empresas no setor resolveram realizar treinamento de mulheres pelo aumento de novos empreendimentos, por causa de programas de incentivos promovidos pelo Governo Federal.

Um dos exemplos é o da construtora Mendes Sibara, da cidade de Itajaí (SC). Além de manter em seu quadro quatro estagiárias de engenharia, criou a “Equipe do Capricho”, em que 10 funcionárias ajudam a manter o controle de qualidade,  acabamento e limpeza nos canteiros de obras. Dirigentes da empresa informam que escolheram mulheres para a realização dos serviços pelo fato de serem mais cuidadosas e atentas aos detalhes do que os homens.

Em outras obras como a Brava Home, na mesma cidade, a unidade local do Senai criou turmas para formar mão de obra somente de mulheres, pois elas aliam o capricho à força física dos homens, garantindo uma construção final bem-acabada e com mais qualidade.

Por Selma Isis

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies