Projeto Costurando o Futuro (SP) – Curso gratuito de costura


  

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade de São Paulo, na capital, tem um projeto de oficinas-escola que se chama “Projeto Costurando o Futuro”.

Esse projeto tem como objetivo oferecer, gratuitamente, um curso de qualificação, com aulas práticas e teóricas, para as pessoas desejarem gerar renda através da costura.

Esse projeto é interessante para quem costura em casa e pensa em se profissionalizar.




Na zona leste, por exemplo, só na semana passada, havia 119 vagas, com a remuneração de R$1.100,00, em todas as regiões da cidade. Segundo Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de São Paulo, em um ano de trabalho as costureiras se tornam experientes e com possibilidade de aumentar o valor do seu trabalho ou conseguir aumento de salário.

As oficinas-escolas estão sediadas nas subprefeituras de toda a capital paulista e informações adicionais podem ser obtidas no endereço virtual www.prefeitura.sp.gov.br/ e clicando na subprefeitura mais próxima de sua residência.

Por Gy Camargo


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




3 comentários em “Projeto Costurando o Futuro (SP) – Curso gratuito de costura

  1. Ademir

    A informacao esta errada o projeto esta na zona leste, as oficinas estao sendo instaladas em CEUs, apenas uma esta em um imovel da subprefeitura do Itaim Paulista. O projeto e SEMDET em parceria com o Senai.

    Responder
  2. maria aparecida r prado

    gostaria de saber o salario das costureiras em cuiabámt

    Responder

Deixar um Comentário