Trabalho Temporário – Dicas para transformar a Vaga Temporária em Efetiva



A Páscoa está próxima, assim como também está o Dia das Mães, dois feriados interessantes para o comércio brasileiro. A troca de presentes nas duas ocasiões é praticamente certa, uma vez que as crianças são os grandes focos do primeiro evento e as mães, que praticamente todas as pessoas idolatram, do segundo.

Para atender à demanda das duas datas, as empresas apostam na contratação de novos profissionais sob o regime temporário.

Segundo Rossana Ercole, psicóloga e caça-talentos da Global Network, essa modalidade de contratação é oportunidade ideal para quem está atrás de sua primeira vaga ou para quem almeja se reposicionar no mercado de trabalho.




Uma dica sempre dada por profissionais de Recursos Humanos é o temporário sentir-se integrado com a equipe fixa da empresa, obviamente com respeito às regras e às normas de convivência. A superação de metas causa outro diferencial para quem deseja ir além do trabalho temporário e conseguir, efetivamente, a promoção.

Outro ponto que causa um “quê” a mais, na visão de Rossana, é a sugestão de novas ideias à empresa desde que o temporário não tente modificar o sistema vigente sem os devidos conhecimentos sobre os processos anteriores ao seu ingresso na companhia.

Chegar atrasado ou faltar pode impedir a efetivação. Por isso, caso seja inevitável esse tipo de acontecimento, o superior (chefe) precisa ser avisado imediatamente (por telefone, por exemplo) e ao adentrar na empresa, depois do compromisso ou do infortúnio, o temporário precisa conversar pessoalmente e explicar a situação pela qual enfrentou.

Por Luiz Felipe T. Erdei


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário