Uso do marketing pessoal na hora da entrevista



Todos nós sabemos que as imagens falam por si, mas devemos ter cuidado, pois elas podem impactar os demais tanto de forma positiva como negativa, é preciso estar sempre atento.

O chamado marketing pessoal é uma ferramenta muito importante em nossas vidas, principalmente no ambiente profissional. Uma boa apresentação e comunicação são fatores que podem ser considerados decisivos numa entrevista de emprego.



Engana-se quem acredita que apenas um bom currículo garante uma boa vaga. Passar uma imagem positiva e segura durante uma conversa com o entrevistador conta muitos pontos. Hoje em dia, mais do a análise intelectual, a ética, a capacidade de liderança, a aparência e a adequação ao ambiente de trabalho são analisados nos processos seletivos.

Toda empresa busca um determinado perfil para cada vaga existente, mas também cabe ao candidato transmitir ao selecionador seus pontos positivos, qualidades e objetivos futuros de forma que o contratante se sinta convencido da capacidade do candidato.

Além disso, a grande dica para os que estão em busca de um emprego, é procurar vagas que tenham a ver com seu perfil, se você não tem habilidades com programas de informática não procure por vagas na área TI, por exemplo.



Sempre use suas capacidades e qualidades a seu favor.

Por Milena Evelyn

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário