Dicas e Cuidados na Hora de Pedir Demissão

Categoria: Cuidados, Demissão, Dicas, Mercado de Trabalho

  

Se você está trabalhando e recebeu outra proposta de trabalho ou obteve aprovação em um concurso público, mas não sabe como informar ao seu chefe, confira as dicas para pedir demissão.

O primeiro passo é ter certeza da sua decisão. Se ainda está em dúvida, analise as vantagens e desvantagens que isso terá para sua carreira e faça a sua escolha para, então, marcar uma reunião com seu gestor.

Para evitar constrangimentos, só peça demissão quando tiver certeza que aquela vaga é sua. No caso de concursos, quando houver convocação e homologação. Para ingressar em outra empresa, aguarde a solicitação dos documentos e o resultado dos exames médicos.

A orientação é de falar primeiramente com o seu gestor e, depois, comunicar ao setor de recursos humanos. Desse modo, você mostra profissionalismo e respeito à hierarquia.




Seja diplomático.  Fale do motivo de sua saída, apenas se você estiver à vontade.

Caso a empresa atual tenha interesse em manter você na equipe e fizer uma contraproposta, analise-a bem. Caso decida por ficar, avise a outra companhia. Se a sua decisão for realmente de deixar a empresa, agradeça pela oportunidade e informe que está em busca de novos horizontes.

Jamais peça demissão para conseguir um aumento.  Boa Sorte!

Por Melisse V.


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Um comentário em “Dicas e Cuidados na Hora de Pedir Demissão

  1. Ryan Freitas

    É um momento muito difícil. Muitas das vezes alguns colaboradores não querem pedir demissão para não deixar de receber o FGTS e tentam de qualquer maneira serem demitidos, colocando assim sua reputação e imagem em risco. Parabéns pelo artigo.

    Responder

Deixar um Comentário