Plano Territorial de Qualificação – Plantec – 4 mil vagas em SP

Categoria: Cursos Gratuitos, Plantec, São Paulo

  

Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de qualificação profissional oferecidos através do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), para a cidade de São Paulo. O programa vai oferecer 4 mil vagas para moradores da capital paulista, interessados em se prepararem melhor para entrar no concorrido mercado de trabalho. Podem se candidatar os maiores de 16 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. Outro pré-requisito é estar desempregado.

Os cursos serão nas áreas de Atendente de Comércio Varejista, Atendimento e Organização de Eventos, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar em Rotinas Administrativas e Informática para o Mercado de Trabalho. Os participantes terão 200 horas de aulas, que devem se iniciar no mês de setembro, nos turnos da manhã, tarde ou noite, com abordagem de temas como educação ambiental, saúde e segurança do trabalho, informática, português e matemática. Todos eles vão receber auxílio transporte, lanche e material didático.




A pré-inscrição pode ser feita até o dia 1º de julho, em qualquer unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). É necessário apresentar identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovantes de escolaridade e endereço. Posteriormente, os candidatos serão comunicados para formalizar a inscrição.

Outras informações no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho

Por André Gonçalves


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário