Copa do Mundo de 2014 – Início da geração de empregos no Brasil



A Copa do Mundo de Futebol, como todo mundo já sabe, acontecerá em 2014, mas movimenta a economia desde agora.

Além das demandas por mão de obra para a construção civil, que é um setor mais do que estratégico, há outros setores que já sentem o impacto do acontecimento refletindo positivamente no mercado de trabalho. Em São Paulo, por exemplo, houve um aumento significativo de contratações para o setor de serviços, que apresentou uma média de 743 novas oportunidades por dia, somente entre janeiro e maio deste ano.



Ainda na área de serviços, podemos apontar como extremamente promissor o setor de turismo, em especial, o de negócios, que sem dúvida será estimulado com o grande acontecimento da Copa do Mundo, levando consigo tudo o que a ele pode ser agregado, como a hotelaria, a alimentação e os transportes (aéreo ou terrestre).

Esse avanço no número de postos de trabalho está sendo impulsionado também pelo aumento da renda do trabalhador, que hoje gira em torno de R$ 1.667,90, com base em estudos do IBGE, tendo como referência o mês de maio.



A expectativa é que com a iminência de grandes acontecimentos no Brasil, como a Copa, todo o país venha a ganhar, e não apenas as regiões que irão sediar os jogos.

Por Alberto Vicente

Fonte: Estadão

Leia também:  Vagas de Trabalho Abertas na Air Liquide - 2018

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *